O tão aguardado início da construção da unidade da Havan, em Botucatu, está cada vez mais próximo de acontecer. A previsão é que no prazo de mais uma semana sejam concluídos os ajustes necessários para que o projeto se adeque as exigências legais. Assim que essas correções forem feitas será emitido o alvará que autoriza o começo das obras.

As informações são do secretário municipal de Habitação e Urbanismo, José Carlos Broto. Segundo ele, técnicos da Prefeitura têm mantido contato permanente com a equipe de projetos da Havan, em Brusque (SC). Não foram necessárias grandes modificações no projeto original apresentado.

“Temos tomado todo cuidado na análise que um projeto complexo e grandioso como esse merece. Mas creio que no prazo de mais uma semana esses ajustes estarão concluídos, partindo para a etapa seguinte que é a expedição do alvará para início da obra”.

Duas equipes foram destacadas para as análises: técnicos da Divisão de Projetos Urbanísticos (Diprourb) avaliam a proposta de edificação, enquanto que o Escritório de Projetos estuda os impactos que o empreendimento provocará na região em que será instalado. Isso vale para questões de drenagem, trânsito, vizinhança, entre outros itens.

Imagens do projeto revelam como deverá ficar a megaloja Havan de Botucatu
Imagens do projeto revelam como deverá ficar a megaloja Havan de Botucatu
Imagens do projeto revelam como deverá ficar a megaloja Havan de Botucatu

Grande empreendimento

Em convenção da Havan realizada no dia 30 de maio, foi anunciado oficialmente que Botucatu está incluída no plano de expansão da rede que contempla 45 novas unidades em todo o Brasil.

O prefeito Mário Pardini e o empresário Luciano Hang durante o processo de vinda da Havan para Botucatu
Foto: divulgação

A Havan Botucatu será construída em uma área de 14 mil m2, no antigo recinto da JVC Eventos, na Avenida José Pedretti Neto. Segundo Broto, a unidade terá dois pavimentos com 14 mil m2 de área construída e não 16 mil m2 como divulgado inicialmente.  

O projeto inclui área de alimentação, amplo estacionamento e os ícones de marketing da rede: fachada estilizada da Casa Branca e Estátua da Liberdade. A previsão é que a megaloja venha a gerar 200 empregos diretos.

Unidade será instalada na entrada principal da cidade, na Avenida José Pedretti Neto
Unidade será instalada na entrada principal da cidade, na Avenida José Pedretti Neto

“Vamos deixar a cidade mais bonita, o povo mais feliz, gerando mais empregos. E nós, da Havan, vamos ficar muito orgulhosos de ter uma loja em Botucatu”, disse o proprietário da empresa, Luciano Hang, em vídeo recente gravado ao prefeito Mário Pardini e direcionado à cidade.

Para o projeto, a Havan pretende investir R$ 35 milhões. A previsão inicial de inauguração para o segundo semestre deste ano dificilmente deverá se confirmar. 

Vice-prefeito, André Peres, proprietário da Havan, Luciano Hang e o prefeito Mário Pardini
Foto: divulgação

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui