*Esse conteúdo é um oferecimento da Remax Rede Mais, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Botucatu.

Quando a vontade de ensinar é mais forte que todas as turbulências desse momento, encontramos exemplos como esse: com as aulas da rede municipal de Botucatu suspensas em prevenção ao novo coronavírus, a professora Ana Iara Sanches, 43 anos, esta utilizando a criatividade na internet para manter o contato com os seus alunos.

Ana atua no maternal da Creche Municipal Tereza Rosa, localizada no Jardim Regina. A professora criou um projeto de contação de histórias infantis no seu canal do Youtube, além de fazer acompanhamento virtual diariamente com os pais dos alunos, auxiliando nas atividades e tarefas.

“É uma forma de diminuir a distância e fortalecer os vínculos em meio a essa quarentena, participando da vida das crianças. Em casa, eles podem assistir os vídeos e realizar as tarefas com os pais.”

Carinhosamente, a professora transformou um cômodo da sua casa em uma “sala de aula virtual” onde personaliza as aulas, e conta com auxílio do filho mais novo Leonardo, 10 anos.

“Tento fazer o que esta ao meu alcance e dar o meu melhor nesse período. O ensino não pode parar, pois eu sei que o que as crianças aprendem, elas levam para a vida.”

Pelo menos um ponto positivo essa quarentena trouxe: os pais estão mais presentes e atentos aos filhos.

“Todos os dias eles me pedem dicas, tiram dúvidas e me contam o resultado das atividades com os pequenos.”

Legal né?! Então dá um play aqui embaixo para conhecer esse projeto:

Além das narrativas de sua própria autoria, a professora também incluiu no repertório historinhas conhecidas pelo público infantil

*Esse conteúdo é um oferecimento da Remax Rede Mais, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Botucatu.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui