O renomado violinista brasileiro Cármelo de los Santos estará em Botucatu para conduzir um masterclass aberto a ouvintes. As atividades acontecerão no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, no dia 15, das 14 às 17h e no dia 16, das 9 às 12h, com entrada franca.

O violinista brasileiro Cármelo de los Santos desfruta de uma movimentada carreira como solista, camerista e pedagogo. Ganhou projeção nacional aos 16 anos quando foi o mais jovem vencedor do mais importante concurso musical brasileiro: o VII Prêmio Eldorado de Música, em São Paulo.

Desde então, vem se apresentando como solista convidado de mais de 40 orquestras, incluindo a New World Symphony, Santa Fe Pro-Musica, as sinfônicas de Southern Mississippi, Santa Fe, e New Mexico, a Filarmônica de Montevidéu, Orquestra Musica d’Oltreoceano (Roma) e as principais sinfônicas brasileiras, como a do Estado de São Paulo, Brasileira e Petrobrás Pró-Música.

Foi premiado em diversos concursos internacionais, entre eles o primeiro prêmio no IV Concurso Internacional de Instrumentos de Corda Júlio Cardona (Portugal), o primeiro prêmio no concurso promovido pela Associação Nacional de Professores de Música (Estados Unidos) e o segundo prêmio no Concurso Internacional de Jovens Artistas (Argentina).

Lançou em 2009, com o pianista Ney Fialkow, o CD Sonatas Brasileiras com obras de Villa-Lobos, Guarnieri e Santoro (Selo UFRGS) pelo qual recebeu o Prêmio Açorianos 2009 de Melhor CD Erudito e Melhor Intérprete Erudito. Cármelo é professor titular na Universidade do Novo México, Albuquerque, EUA, onde vive com sua esposa Eugenia e o filho Arthur. Cármelo toca num violino J.B. Vuillaume de 1828.

Confira o talento de Cármelo de los Santos:

SERVIÇO:

Evento: Masterclass de violino com Cármelo de los Santos

Local: Teatro Municipal – Praça Coronel Moura, 27

Informações: (14) 3882-0133

Preço: gratuito


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui