Acontece na noite de hoje, com entrada franca o “Concerto de Gala” da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal, com entrada franca.

De acordo com o maestro titular da Orquestra, Fernando Ortiz de Villate, o repertório mesclará peças clássicas com composições atuais e modernas. Assim sendo irão interpretar Bohemian Rhapsody do Queen, e uma canção do filme Harry Potter para orquestras.

Como parte do repertório o maestro antecipa o desenvolvimento da peça Hébridas de Mendelssohn e a Dança Número 1 de Johannes Brahms. “Portanto, teremos a parte técnica e acadêmica. Certamente mostraremos canções que a população conhece como uma versão sinfônica do Queen”, diz.

O maestro diz que com isso pretende quebrar paradigmas. “Queremos que o público nos veja tocando todos os ritmos. Por isso, garanto que será um concerto diversificado”, revela o maestro.

A solista Marina Caputo coleciona prêmios apesar da pouca idade

O concerto terá a participação especial da solista Marina Caputo, de apenas 17 anos. A jovem solista integra a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, e iniciou seus estudos musicais aos 10 anos, com Shinobo Saito, em Campinas.

“É muito gratificante ter ela no concerto. Sem dúvida, é um esforço da Orquestra estimular crianças e jovens na cerreira musical. É importante verem o nível musical que uma pessoa dedicada, e que leva os estudos a sério, pode alcançar”, diz.

De acordo com ele, com força de vontade qualquer jovem pode chegar ao nível técnico da solista.

“Queremos estimular, e quem sabe conseguir ter essa linguagem dentro da cidade, na Orquestra Jovem”, diz.

A missão de aproximar o público

O Concerto de Gala da Orquestra faz parte das comemorações do Aniversário da Cidade e já é tradição. De acordo com o maestro é uma honra enorme marcar presença no evento.

“Em anos anteriores fizemos apresentações na rua e isso aproximou um público diferente, pessoas que não costumam ir ao teatro e acredito que isso tenha funcionado pois a cada apresentação no Teatro Municipal a plateia só aumenta.

É importante que o público entenda que não é necessário traje de gala ou terno para ir ao teatro. É a casa do povo e esperamos todos em nosso Concerto de hoje a noite”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui