O SESI de  Botucatu recebe entre os dias 6 de maio e 9 de junho, a exposição fotográfica “Plínio Marcos 80 anos”, com horário de visitação das 8 às 20 horas, de segunda à sexta-feira e das 9 às 18 aos sábados, domingos e feriados.

A exposição traz imagens raras do escritor e dramaturgo Plínio Marcos, promovendo uma revisita à vida do intelectual que faleceu em 1999.

A mostra traz uma seleção de fotografias do acervo familiar, e conta a história desse escritor, dramaturgo, jornalista, ator e palhaço.

Suas diversas paixões, do jornalismo ao circo; do futebol à família, são apresentadas de forma suave e coerente.

Os registros fotográficos de montagens históricas de textos do autor trazem grandes nomes do teatro brasileiro, como Tônia Carrero, Luís Gustavo, Lima Duarte e Walderez de Barros.

As realizações de Plínio como ator, palhaço e sambista também estão presentes na mostra.

O artista


Plínio Marcos (1935-1999) foi o primeiro dramaturgo brasileiro a levar ao palco histórias cujos protagonistas vivem à margem da sociedade.

Barrela, O Abajur Lilás, Navalha na Carne, Homens de Papel, Quando as Máquinas Param, Dois Perdidos numa Noite Suja, Balada de um Palhaço e Noel Rosa – O Poeta da Vila e Seus Amores marcaram a história do teatro brasileiro.

Escreveu crônicas e contos a partir do cotidiano urbano para o jornal Última Hora de São Paulo. O submundo era sua fonte de emoções, experiências humanas de grande intensidade e riqueza psicológica.

Para ele, Carnaval, samba, circo, teatro e jornalismo eram meios de transporte em que todos podiam embarcar.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui