O Asilo Padre Euclides (A Casa Pia São Vicente de Paula), receberá no dia 11 de maio, o espetáculo circense “Por um Fio”, da artista Guemera Jorge. A produção é da própria artista, e trabalha a proposta levar alegria através da arte atendendo a melhor idade. Público carentes desse tipo de oferta cultural.

O projeto foi desenvolvido graças ao Programa de Ação Cultural (Proac) do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A ideia do projeto é atingir cerca de 700 idosos, das cidades de Sorocaba, Jundiaí, Botucatu e Americana.

A equilibrista Guemera, abre a apresentação, vestindo um figurino clássico dos anos 1940, elaborado especialmente para este projeto. Durante o número ela desenvolve truques e convida a plateia a dividirem lembranças sobre o circo.

A produção tem direção técnica assinada pelo instrutor de arame Luis Muñoz, 72 anos, artista que inspirou a Guemera no equilibrismo.

O objetivo maior do projeto Por Um Fio é recontar a era ouro dos circos atendendo lares públicos, onde idosos passam longa permanência. É sem dúvida, uma forma de resgate da memória afetiva.

Na atração o polivalente ator Guilherme Conradi, divide a cena assumindo os papéis de apresentador, pipoqueiro e dançarino. 

Na instituição, um cortejo com distribuição de pipocas anuncia a apresentação, visitando os quartos e levando “senhoras e senhores” às doces lembranças dos espetáculos circenses da infância.

Os lares que receberão a atração se comprometeram a ajudar na divulgação do espetáculo, sugerindo que convidem os familiares para assistirem ao show.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui