O trabalho voluntário, seja ele com crianças, idosos, em prol dos animais ou do meio ambiente, é uma das maiores contribuições para a transformação do mundo em um lugar melhor. Inconformismo é o sentimento de quem se engaja no voluntariado. Sair da sua área de conforto e se preocupar com o bem comum, reagindo diante das injustiças sociais.

A começar em mim

Após passar por um quadro depressivo em 2014, a professora de Economia Erica Cardoso, mudou sua vida, abraçando trabalhos voluntários.

Acrescentei no meu dia a dia: vontade de colaborar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e comecei a ter esperança em um mundo melhor.
Me doei pelas causas sociais, coloquei a mão na massa e como consequência encontrei um propósito.

Após 5 anos participando de alguns projetos na cidade, Erica observou que ainda havia uma brecha na comunicação.

Percebi que existem pessoas interessadas em ajudar, mas que por falta de conhecimento acabam não ajudando, por outro lado, existem vários projetos precisando de ajuda.

Da necessidade de criar uma ponte, entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, nasceu a ideia de criar um canal, assim a população pode descobrir todos os projetos em Botucatu e escolher em qual quer ajudar.

Em julho de 2019 o primeiro vídeo do Canal Café na Mesa Nova foi ao ar. Durante o programa, Erica que ama café, recebe representantes de projetos sociais na cozinha da sua casa e rola um interessante bate papo com café.

Toda quinta tem vídeo novo no canal, confira algumas edições:



A equipe do canal conta com mais três colaboradores:
Edson Gonçalves e Davi que fazem a produção e o Nido da Órion Produtora.

Felizmente existem pessoas como a Erica na nossa cidade, ela além de ajudar, também incentiva o trabalho voluntário e as ações em benefício de quem necessita.

Só quero mostrar para as pessoas, que quando você decide mudar o seu mundo, você muda o mundo todo.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (3 votes)

4 COMENTÁRIOS

  1. Sou o presidente do GRUPO SEMPREVIVA, um grupo de voluntários que atua no Hospital das Clínicas da UNESP, desenvolvendo ações em benefício dos pacientes e do próprio hospital. O grupo existe há 22 anos. Candidato-me para participar de uma das sessões do CAFÉ NA MESA NOVA.

  2. Ola! Eder Trezza, gostaria de saber mais sobre esse trabalho, estou no segundo ano de Serviço Social sei que e muito cedo mais estou amando tudo que dese curso e gostaria de me candidatar a uma vaga voluntaria desde ja agradeço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui