Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

De acordo com o dicionário da Língua Portuguesa, empatia significa: “ação de se colocar no lugar de outra pessoa.” Juliana Soares sabe bem disso, mãe de três crianças, ela e os filhos tiveram uma brilhante ideia, após uma conversa, sobre o que eles poderiam fazer para ajudar as famílias que estão passando por necessidades nesse momento de pandemia.

“Como eles sabem fazer pão, eu sugeri de começarmos a preparar pães para doarmos. Eles adoraram a ideia. Iniciamos então uma campanha no Bairro e dezenas de crianças se comprometeram a ajudar elaborando os pães.”

Mão na massa

Com a ajuda dos pais, os pequenos foram para a cozinha, colocaram a mão na massa e puderam sentir como é fazer algo pelos outros.

“Eles deram um show de solidariedade. Até agora conseguimos doar mais de 50 pães, feitos pelas crianças. Esses alimentos foram revertidos para as famílias atendidas pelo projeto TranformAção e pela ONG Bem te Vi.”

A campanha acontecerá todo mês, com a proposta de colocar pelo menos um pão em cada cesta doada para as famílias carentes. Se você tem crianças em casa e quer participar da ação doando um pão, entre em contato com a Juliana pelo Whatsapp (11) 99691-0943.

“Mãos que atuam e fazem o bem, mãos que trabalham e não se detêm, mãos amorosas que os fracos amparam, mãos que rezam e sempre rezaram, mãos que se elevam num gesto profundo, é dessas mãos que precisa o mundo.” Rudolf Steiner.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

5/5 - (1 vote)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui