Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Quem é que não conhece um médico que atende a mesma família há várias gerações? O Doutor José Tarcísio Micheleto, mais conhecido como Dr. Tarcísio, é um desses médicos que carregam inúmeras histórias da nossa cidade.

O Homeopata tem 65 anos, nasceu aqui em Botucatu e conta que desde criança já se imaginava trabalhando como médico. Filho de um ferroviário e uma dona de casa, quando jovem estudou na escola Dom Lúcio e no colégio Santa Marcelina. Com muito estudo e esforço, em 77, conseguiu uma vaga na Unesp, na Faculdade de Medicina de Botucatu.

“No colégio, eu me dava muito bem nas matérias de ciências e já me imaginava trabalhando com medicina.”

A Homeopatia

Sempre questionando as inúmeras terapias e buscando alternativas na medicina, após se formar, Dr. Tarcísio se especializou em Homeopatia: uma terapia alternativa que atua com o objetivo de estimular o sistema imunológico. Criada por um médico alemão, ela pode melhorar não só a doença em si, mas também o aspecto físico, mental e emocional do paciente.

Após atender milhares de pessoas, em quase 40 anos de profissão, o Médico, que fez sua carreira em Botucatu, esta prestes a se aposentar.

“Sou apaixonado pela homeopatia, acredito que ela é uma terapia não evasiva. Vi inúmeras respostas positivas em relação a doenças como: asma, baixa imunidade, ansiedade, depressão, entre outras.”

Muitos botucatuenses já passaram pelo consultório do Dr. Tarcísio. Ele mesmo conta que há algumas famílias, que ele cuida do avô ao neto.

“Os pacientes gostam do tratamento e confiam a ponto de passar para os filhos e netos a tradição da homeopatia.”


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

2 COMENTÁRIOS

  1. Dr. Tarcisio realmente atende com muito carinho ao que faz. Muita sabedoria que ajuda a cada um de nós e nossa família. Sempre disposto, excelente atendimento, e uma forma muito peculiar e especial de lidar com seus pacientes. Simplesmente excelente!

  2. Existem pessoas que não podem se aposentar.
    Meu amigo dr tarcizio é uma delas.
    Com certeza fará muita falta no meio médico.
    Um profissional diferenciado e muito amado.
    Parabéns pelo seu ciclo como médico.
    Nós botucatuenses agradecemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui