Você conhece a Rua Dr. Costa Leite? E o homem que dá nome à rua?

Da Bahia até Botucatu

Nascido em 1860 em Salvador, na Bahia, Antônio José da Costa Leite chegou em Botucatu com 20 anos, em 1880, logo após se formar em medicina.

Sendo clínico, cirurgião e obstetra, se tornou um dos primeiros médicos renomados de Botucatu. Um grande marco na sua vida e para a cidade foi o papel como fundador da Misericórdia Botucatuense, que atualmente está sob administração da Unimed Botucatu.

Escola, clubes e teatro

Dr. Costa Leite também atuou no ramo da educação. Preocupação com os moradores analfabetos adultos de Botucatu, fundou a Escola Noturna Dr. Costa Leite.

Participou também da fundação do Clube 24 de Maio e foi até Presidente de Associações e Clubes de Botucatu! Outra área diferenciada foi o teatro, na qual era apaixonado e participou da comissão de obras do antigo Teatro Espéria.

Rua Dr. Costa Leite

Contando com várias escolas, consultórios, restaurantes e casas, a Rua Dr. Costa Leite se localiza no centro e é privilegiada com um clima arborizado e agradáveis praças para passear ou passar um tempo na rua que é homenagem a esse grande médico de Botucatu!

1 COMENTÁRIO

  1. Adoro saber sobre as pessoas que deram nomes às ruas e feitos importantes. Parabéns Solutudo por avivar nossa história, homenagear e iluminar pessoas que fizeram a diferença na nossa terra e por manter as raízes nas nossas mentes e corações. Solutudo de BOM!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui