A história de Pamela Baldin ganha destaque pelo fato de ser uma vida marcada por superação e crescimento da empresa criada e comandada por ela.

Apaixonada por confeitaria desde criança, ela conta que na sua infância sua mãe era cozinheira e isso a inspirava.

“Eu lembro da minha mãe na cozinha, fazendo doces e bolos para a família. Olhava seus inúmeros livros de receita e me encantava.”

Doce mudança

Pamela fazia faxina 5 vezes por semana, para ajudar no sustento do marido e dos dois filhos. A vontade de empreender sempre esteve presente. Há pouco mais de dois anos, começou a fazer trufas e pão de mel paralelamente as faxinas, o feito deu super certo, mas ela não quis parar por aí.

“Senti que deveria me arriscar mais, fiz um bolo de 1Kg com os ingredientes que tinha em casa, publiquei uma foto no Facebook. Horas depois o bolo tinha sido vendido e já havia várias encomendas para o final de semana. Foi uma surpresa, eu não esperava, tive que me virar pois o orçamento era curto, eu trabalhava sem estoque de matéria prima. “

Pamela fez seu primeiro bolo aos 13 anos, no aniversário de sua mãe.
Foto: Bianca Camargo

Duas semanas após a primeira divulgação, as encomendas eram tantas que ela decidiu abandonar as faxinas e investir no mundo da confeitaria.

Decidi o que queria, fiz cursos, comprei livros, apostei e me joguei sem medo.”

Após algum tempo trabalhando na sua casa, o espaço ficou pequeno para tanta demanda. O ponto de virada fez com que ela abrisse a sua própria confeitaria. No início foi complicado por conta do escasso recurso, mas com um ponto comercial e mais visibilidade, a clientela cresceu.

Pamela apostou na profissionalização e hoje consegue oferecer para os clientes os mais diversos doces.
Foto: Bianca Camargo

A confeitaria que hoje é um sucesso conta com um outro ingrediente fundamental: “Funcionárias que sonham junto com o meu negócio, verdadeiras parceiras, aprendo muito com elas.”

A confeitaria que fica na principal rua de Botucatu (Amando de Barros) conta com doces e salgados a pronta entrega, café da manhã todos os dias e o Kit Festa para eventos.
Foto: Bianca Camargo

“Acredite em você, seja simples, trabalhe duro e faça isso com muita fé e amor. Essa é a minha receita.”

Serviço

Pamela Baldin Confeitaria
Endereço: Amando de Barros – 321 – Centro (em frente ao Pessim)
Contato: (14) 99883-0594
Redes Sociais: Pamela Baldin


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui