Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha referência em educação, que apoia as boas notícias de Botucatu

Jogar video-game, definitivamente, também é para adultos. Muitos “marmanjos” e “marmanjas” investem caro em máquina modernas, mas no fundo no fundo… sentem saudade de games antigos, como Atari e Mega-drive. Em Botucatu, um especialista restaura essas relíquias e coloca de volta pro jogo!

O botucatuense André, de 45 anos, contou à nossa equipe como obteve êxito em aliar uma paixão de criança com o trabalho.

“No começo eu reunia o pessoal para jogar aqui, e também alugava muitos jogos. Coma explosão dos jogos online, eu tive que me reinventar, e começamos a trazer jogos antigos de volta ao mercado”.

Desde 2008 trabalhando com games, muitas vezes, André tem sido louvado pela população gamer de Botucatu e região, que o procuram para consertos em geral.

Aliar paixão e trabalho

Viver a paixão pelos games é uma coisa que deve se tomar cuidado, na hora que você percebe, já está sentado jogando e não trabalha.

“O meu trabalho é mais para cuidar dos jogos, tratando a funcionalidade de cada console”.

A parte difícil de trabalhar com o que gostamos é por em prática, sem que essa atividade se torne algo prejudicial ao empreendedor. Pois, além de fazer o que gosta deve ter o retorno financeiro adequado.

“Saudades da época de criança”

O primeiro game jogado por André foi River Raid no Atari. O game que para muitos foi um marco na década de 80 foi imaginado e programado pela game designer Carol Shaw. Formada em Ciências da Computação pela universidade de Berkeley, Carol foi contratada pela Atari em 1978.

Além disso, a pandemia mudou o cenário comercial para diversos empreendedores, no entanto, André conseguiu se manter, diferente de alguns segmentos que infelizmente fecharam suas portas.

E você? Lembra do seu primeiro game? E o primeiro console? Comente aqui.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui