Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Sabemos o quanto é importante o ensino da língua de sinais na inclusão social diária! Segundo os dados do IBGE, 10 milhões de pessoas possuem algum grau de deficiência. Portanto, dois jovens do interior de São Paulo, fizeram uma proposta inédita no programa, Shark Tank, que estreará a quinta temporada nessa noite.

Startup Duolibras

A Startup Duolibras, criada por Manolo Torres, botucatuense e Márcio Ballera, nascido em Birigui, conta com um curso online que funciona como um seriado. São 120 episódios apresentados em vídeos que mostram situações reais do dia-a-dia. O intuito é ensinar o aluno por meio de uma imersão da cultura surda.

”Isso faz com que o aluno tenha interesse em saber o que vai acontecer no próximo episódio e aprenda de maneira mais dinâmica e divertida. Cada personagem mostra um estilo diferente de se comunicar, porque assim como na língua falada, a língua de sinais reproduz variações, sejam elas regionais ou comportamentais”, acrescenta o professor, Manolo.

O curso tem duração de seis meses e os alunos acessam cinco aulas-episódios por semana. Manolo e Márcio aproveitaram o espaço do programa para abordar esse assunto tão importante. A expectativa é grande! Além de apresentar o formato de ensino para os ”tubarões”, a dupla procura recursos e apoio para o programa social.

”Quando nós vamos pro Shark Tank Brasil não levamos só o Duolibras, não é só uma marca, só nosso negócio. É uma causa, envolve a visibilidade gigantesca que os surdos vão ter, a conscientização de ouvintes para que se tenha no mínimo uma compreensão da importância dessa comunicação, porque por falta dela a comunidade surda vive isolada”, comenta Márcio.

O episódio vai ao ar nessa sexta-feira (27), pelo canal Sony Channel. Torcemos pelo sucesso desse projeto e gostaríamos de parabenizar Manolo e Márcio, por essa grande ideia! <3

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui