Antes de ler essa matéria, é recomendável que você separe um lenço.

A Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas de Botucatu acaba de tornar pública uma história que renova a esperança daqueles que ainda acreditam que o amor é um sentimento tão forte e nobre, capaz de superar qualquer dificuldade.

Nossos personagens são Milton, 57 e Eva, 58. Eles se conhecerem ainda adolescentes na pequena cidade de Itaporanga. Namoraram por dois anos, mas a rigidez do pai de Eva os separou. Ambos seguiram caminhos diferentes por anos. Cada um em uma cidade, com sua família e sem nenhum tipo de contato.

Separados na adolescência, Milton e Eva se reencontraram depois de 15 anos
(Foto: Assessoria/HCFMB)

Mas o destino quis uni-los. Milton e Eva se encontraram 15 anos depois, em 1984, e prometeram não se separar mais. Há uma semana, ele sofreu um infarto e foi internado no Pronto Socorro Referenciado (PSR) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Assim que receber a notícia que o procedimento mais indicado seria uma cirurgia, Milton recusou imediatamente, e disse à equipe médica que gostaria de ir pra casa. E disse ao Dr. Gustavo Buosi o motivo de sua decisão.

“Sei que toda cirurgia tem seu risco, mas eu ainda tenho um sonho para realizar: me casar com a Eva. Estamos juntos há 35 anos, mas ainda não nos casamos”.

O médico não pensou duas vezes. “Se esse era o motivo, se era pro bem dele, por que não ajudá-lo?”

Milton e Eva ao lado do médico Gustavo Buosi
(Foto: Assessoria/HCFMB)

De um dia para o outro, toda equipe do Pronto Socorro se mobilizou: desde a ajuda para a documentação no cartório pela equipe do Serviço Social, até a estrutura improvisada na sala de reuniões. Tudo foi feito rapidamente, demonstrando o carinho de todos para realizar a vontade antiga do casal.

E na tarde desta sexta-feira (27), o tão sonhado “sim” foi dito no Pronto Socorro, na presença de servidores do juiz de paz, Vinicius dos Santos, médicos, enfermeiras e das filhas do casal. Após a cerimônia, Milton voltou ao seu leito, e Eva continuará ao seu lado como acompanhante, aguardando a data da cirurgia.

Pode usar o lenço…

Após o sim, a alegria de todos e a torcida pela recuperação de Milton
(Foto: Assessoria/HCFMB)

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

  1. De todos os dons o AMOR é o maior. Que Deus abençoe não somente ao Sr Milton com uma ótima cirurgia e recuperação e D. Eva dando forças … mas, que Deus derrame benções na vida Dr Gustavo e de cada pessoa que fez do sonho uma realidade. #amor#dedicação#carinho#equipe do ❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui