No último dia 05, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e em razão desta data, o mês de junho ganha atenção com atividades voltadas à preservação da natureza, o “Junho Verde”.

A recepção do Parque Municipal Cachoeira da Marta recebeu um presente: a artista plástica Ana Cláudia Fernandes Cassetari realizou lindas pinturas no local, as obras poderão ser observadas e fotografadas em breve, assim que o Parque reabrir.

A liberação total das instalações do Parque deve acontecer logo mais, o Parque da Cachoeira da Marta possui como estrutura uma trilha que leva visitantes diretamente à cachoeira, com piso em seu início, e com madeira no trajeto de chegada à piscina natural formada pela cachoeira. Ao todo são 500 metros de descida/subida.

O local conta também com um centro de educação ambiental com sala audiovisual para comportar 50 visitantes, além de outras duas trilhas com mirantes. Elas terão 250 e 450 metros de extensão, respectivamente, e serão acessíveis a pessoas com necessidades especiais e cadeirantes. O piso também é de madeira, com pequeno grau de inclinação favorecendo a locomoção, com paradas de descanso e mirante com vista panorâmica do Parque e da vegetação.

O Parque conta também com um estacionamento próprio finalizado para a utilização dos visitantes. São aproximadamente 40 vagas para carros e motos, além de banheiros, bancos e lixeiras.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br

5/5 - (6 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui