Eliseu Semião veio a Botucatu para trabalhar em uma metalúrgica. Começou a fazer pizza frita em casa para curtir momentos de descanso e lazer com a família e amigos.

Durante aproximadamente 3 anos, as pizzas eram uma maneira de reunir as pessoas queridas. Alguns amigos, porém, começaram a pedir com frequência e, quando Eliseu negava, se propunham a pagar pela produção do amigo.

Dessa forma, a pizza frita começou a se tornar uma fonte de renda na casa de Eliseu. Não demorou muito para largar o emprego na industria e se dedicar integralmente ao próprio negócio.

Em 21 de junho de 1996 foi inaugurado o “Disk Pizza Frita” mas, só em 1998 passou a chamar Pizza Frita Semião.

Primeiro ponto do Disk Pizza Frita/ Arquivo pessoal

A princípio, só Eliseu preparava as pizzas, tinha grande receio de passar a função já que sua maior prioridade sempre foi manter o sabor e qualidade da pizza.

” A pessoa pode reclamar de tudo, menos da pizza!”

Diante de tanta dedicação e cuidado com o produto ofertado, o crescimento era inevitável. Foi necessário a mudança para um ponto maior, onde pudessem também, receber os clientes. A pizzaria passou a gerar dezenas de emprego em nossa cidade.

A pizza frita caiu no gosto dos botucatuenses mas, Semião foi muito além: alcançou pessoas de todo o Brasil. O estabelecimento passou a receber pessoas de diversos estados a fim de experimentar a novidade. Alguns até com interesse no modelo de negócio.

Com ajuda do Sebrae-SP houve uma padronização da massa da pizza, processo que fui fundamental para a expansão da marca que, atualmente, fornece o mix massa para comerciantes de outras regiões.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

5/5 - (1 vote)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui