A maior parte das pessoas que elegem seus representantes para o legislativo acabam não sabendo a história das pessoas e sua jornada até o serviço público. Estamos iniciando uma série de reportagens que tem como objetivo contar a história dos representantes que compõem o legislativo de Boituva, ou seja, a Câmara dos Vereadores.

Iniciamos a série com a história do Lucas Mateos, que passou por muita coisa até chegar aonde chegou. 

Boituvense de família humilde, Lucas não veio de um meio político, começou a trabalhar aos 13 anos de idade em uma oficina de funilaria e pintura. Após este período, aos 15 anos começou a trabalhar na retífica Boituva e ficou até os 16. Posteriormente, passou pela quitanda Yaguchi e ficou até os 18 anos. De trabalho em trabalho, Lucas conseguiu entrar em uma vaga no Grupo Petrópolis, sua função era de amarrador de caminhão, sendo um serviço totalmente braçal. 

Lucas Mateos em seu gabinete – Foto: Matheus Bonates

Aos 22 anos, Lucas já liderava um grupo de jovens na Igreja da qual fazia parte, destacando-se pela retórica ao passar a palavra para seus companheiros de culto. Isso levou sua carreira para outro patamar. Ele foi convidado para ser assessor de departamento e é nesse momento que a política entra em sua vida. Nenhuma subida começa no topo e para ele não foi diferente, assessor de departamento, secretária, líder, diretor de juventude e, hoje, se encontra na posição de vereador. 

Segundo Lucas, no legislativo ele sente que pode ajudar o próximo, com as políticas públicas, criando oportunidade para todas as pessoas. Ele relata que de todos os desafios enfrentados o maior foi o de amarrador de caminhões, pois, ele não via uma perspectiva de crescimento, o foco era apenas o trabalho para ajudar a sua família. 

Lucas ainda conta um pouco sobre a função do vereador, o trabalho principal é o de fiscalizar o executivo, porém, não se limita a isso. A posição permite ele ir atrás de benefícios de todos os tipos para a cidade.

Para o futuro Lucas espera que as pessoas colham os bons frutos plantados agora e deem continuidade de uma boa política pública na cidade. Atualmente ele está cursando Gestão Pública para se enteirar ainda mais sobre pautas políticas e sociais.


“Aqui, nós estamos de passagem, eu não sou vereador,

eu estou vereador. Desejo plantar boas
coisas para que sejam colhidas e cultivadas
por outras pessoas no futuro”, ressalta Lucas


Hoje em dia, a política está cada vez mais próxima da população, permitindo que qualquer pessoa fale com ele, se aproximando e ouvindo cada vez mais, entendendo os problemas e agindo para resolvê-los.

Para falar com o Lucas é simples, basta entrar em contato pelo WhatsApp: 15 99792-4065


Gostou do conteúdo? Nosso aplicativo está recheado de boas histórias de Boituva. Baixe agora mesmo e descubra um mundo de possibilidades!

Para baixar para Android clique aqui
Para baixar para IOS (Iphone) clique aqui



Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Nos siga nas redes sociais.

Fale com o autor

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite Lucas, parabéns por sua dedicação, esforço e suas vitórias alcançadas que Deus continue iluminando seus caminhos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui