Boituva é a terra de um tricampeão mundial, você sabia?

Pois é! O atleta Adaylton Freitas é lutador profissional de muay thai e construiu uma carreira sólida na Ásia, continente que é berço das artes marciais.

O esporte esteve desde cedo em sua vida. Em uma trajetória que passou pelo futebol e kickboxing, ele luta há mais de 10 anos em alto nível, competindo em países como Tailândia, Camboja, Malásia, China e Hong Kong.

Em carreira vitoriosa na Tailândia, Adaylton Freitas conquistou três títulos mundiais de muay thai

Sagrou-se tricampeão mundial de muay tha morando por muitos anos em Bangcoc, na Tailândia. 

A trajetória conta com os dramas da vida de atleta. Devido a complicações de uma lesão na perna, Freitas teve que passar por cirurgias que envolveram raspagem e enxerto de pele.

Freitas lutou na Ásia, continente berço das artes marciais, em países como Tailândia, Camboja e Hong Kong
O campeão viveu o drama de superar uma grave lesão logo após um de seus títulos

Por um tempo, teve até que reaprender a lutar, chutando e se movimentando como se fosse canhoto. “Hoje já estou totalmente recuperado da lesão na minha perna e posso chutar sem nenhum problema”, conta.

Hoje o boituvense mora com a esposa e a filha nos Estados Unidos, onde se tornou treinador da rede de academias American Top Team.

Ele continua competindo profissionalmente tanto no muay thai quanto no kickboxing, e revela que tem planos para lutar MMA. “Um passo de cada vez”, comenta.

Adaylton é lutador profissional de muay thai há mais de 10 anos
O boituvense hoje vive com a famíla nos Estados Unidos, onde é treinador de uma rede de academias

Dono de uma carreira vitoriosa e marcada pela superação, Adaylton Freitas dá dicas preciosas para quem sonha em lutar profissionalmente. “Coloque Deus na frente de cada uma de suas decisões. Seja paciente para ouvir, dê o seu melhor sempre, confie em você mesmo e principalmente em Deus. Ele pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. As coisas não acontecem de repente, tudo é resultado de trabalho, dedicação e fé”, conclui.

Adaylton Freitas está no Instagram em @adayltonfreitas1.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui