Gente de todo o país vem para Boituva em busca de adrenalina, mas você sabia que a cidade também “exporta” fortes emoções? Pois, é! Boituva é a base da Equipe Cigano Globo da Morte com seus corajosos, experientes e precisos pilotos que fazem um espetáculo eletrizante com suas motos dentro da imensa esfera de ferro.

O globo da morte atrai tensão e fascínio em shows que podem ter até 5 pilotos acelerando juntos – Acervo Pessoal

Com 22 anos de experiência em eventos, a equipe se apresenta em todo o Brasi, em espetáculos com dois, três e até cinco pilotos. “Chegamos a ir até a Novo Progresso, no Pará”, conta Cigano. 

Em 2022, com os eventos com grande público começando a voltar, a equipe foi contratada para eventos em Brasília e Piên, no Paraná, sempre levantando o público.

Diego Cigano conheceu o apresentador da Record Rodrigo Faro, que trouxe o globo da morte para o palco de seu programa – Instagram/Cigano Globo da Morte

Além disso, a Equipe Cigano Globo da Morte volta e meia está na telinha da TV. Já se apresentaram em rede nacional em atrações como o Programa do Ratinho e Hora do Faro.

Cigano encarnou o Motoqueiro Fantasma no desfile da Viradouro no Carnval de 2018 – Reprodução/TV Globo

Mais que isso, o piloto radical de Boituva levou sua arte para os principais palcos do Carnaval, desfilando em 2009 pela Gaviões da Fiel com o globo da morte. No Rio de Janeiro, em 2018, foi a vez de interpretar o famoso Motoqueiro Fantasma no desfile da Viradouro, rodando de moto em plena Sapucaí. 

Diego Segundo Magri dos Santos, o Cigano, tem 39 anos e veio ainda bebê para a cidade. Guarda com a cidade uma relação de muito afeto, lembrando de seu pai, João Segundo – conhecido por todos como João Cigano, de quem herdou o apelido.

“Boituva é minha cidade. Meu pai chegou aqui com o último registro na carteira como cortador de cana. Trabalhando com limpeza de fossas conseguiu mudar nossa história. Com muita humildade, nos fez fortes. Ele já se foi, mas deixou um legado. Sempre lembro que quando chegávamos de viagem ele fazia o sinal da cruz e falava ‘Boituva, cidade abençoada, chegamos de novo”, recorda Cigano.

Cigano pai também foi dono de circo e ainda na infância Diego se interessou pelo globo da morte. Com amigos do meio circense aprendeu a arte e se tornou um requisitado profissional, contratado por equipes na Europa, onde se apresentou em países como Itália, Alemanha, Bélgica e Portugal. O boituvense de coração hipnotizou plateias até em Israel.

O ator Arnold Schwarzenegger se rendeu às impressionantes manobras da Cigano Globo da Morte em seu evento Arnol Classic, em Sao Paulo – Instagram/Cigano Globo da Morte

Com sua própria equipe, arrancou aplausos do eterno Exterminador do Futuro. 

“Tivemos a honra de nos apresentar em São Paulo no evento do Arnold Schwarzenegger, o famoso Arnold Classic. O evento é imenso e quando eu menos esperava o próprio Arnold estava lá assistindo e aplaudiu nosso show. Tenho o vídeo no TikTok da equipe e no Instagram”, orgulha-se Cigano. Você pode ver esse momento aqui.

Sucesso no Brasil e no exterior, a equipe é patrocinada por grandes marcas como Protork, Knott, Blackskull e Lucky Friends.

Aos 39 anos, o boituvense de coração Diego Cigano é uma das maiores referências em globo da morte no Brasil – Acervo Pessoal

Para os mais corajosos que gostariam de ser também um piloto, Cigano dá algumas dicas. “O piloto precisa ter certeza do que vai fazer, ter responsabilidade e saber desligar-se do mundo fora do globo na hora de apresentar. Diria para que fosse em frente porque um dia eu acreditei e conheci o mundo”, conclui.

Você pode acompanhar a Equipe Cigano Globo da Morte no Instagram e no Facebook.

Além de coragem, é preciso ter muita concentração e perícia, conta Cigano – Acervo Pessoal

Gostou do conteúdo? Nosso aplicativo está recheado de eventos em Boituva. Baixe agora mesmo e descubra um mundo de possibilidades!

Para baixar para Android clique aqui
Para baixar para IOS (Iphone) clique aqui


Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Nos siga nas redes sociais.

Fale com o autor

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui