Na maioria das vezes são sempre as pequenas coisas da vida que nos fazem feliz, como tomar um banho de chuva, caminhar na natureza, ver um velho amigo e comer uma coxinha.


A última opção é um desses pequenos detalhes que pode estar ao nosso alcance, afinal, você encontra essa maravilha da culinária brasileira em qualquer lugar. Entretanto, nem todas são iguais, cada uma possui sua característica própria que deixa nossa memória com lembranças marcantes. E quanto mais saborosa ela é, mais famosa fica.

Coxinhas do Vira’s Café em Boituva – Foto/Reprodução: Instagram Vira’s Café

Em Boituva, temos a tradicional coxinha do Vira’s Café, eles estão na cidade há mais de 34 anos e não conheço nenhum boituvense que tenha reclamado alguma vez das coxinhas. Uma casquinha crocante, recheada com frango e requeijão. Parece uma coxinha comum, não é mesmo? Porém, ao morder essa obra prima da culinária boituvense, você vai perceber que é muito mais do que isso.

E as opções de coxinha não se limitam apenas ao frango, existem as opções de  costela, carne seca com requeijão, camarão e até de brócolis com requeijão. Além das coxinhas, o local sempre tem um pavê de doce de leite maravilhoso e outras opções de salgados, como rissoles de queijo, presunto e queijo e muitos outros.

Coxinha de brócolis com requeijão – Foto/Reprodução: Instagram Vira’s Café




Ficou com água na boca só de lembrar dessa coxinha, né? Conte para nós, ficaremos felizes em responder! Aproveita quando for no Vira’s, tira uma foto e marca a Solutudo Boituva para sabermos que você viu aqui.


E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Nos siga nas redes sociais.

Fale com o autor

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui