Quem não gosta de um amigo peludo não é mesmo? Esses bichinhos fofos são maravilhosos e nos ajudam em muitas coisas. Mas nem sempre sabemos como retribuir da mesma forma, porém a moradora de Boituva Gracilena Teles pode nos ensinar muita coisa.

A história dela na causa animal começou a cerca de 8 anos, após atropelar uma cachorrinha, ela prestou todo apoio, procurou os donos, porém ninguém apareceu e acabou adotando a cachorrinha que foi batizada de “Princesa”.

“Depois desse acidente eu comecei a perceber a causa animal, eu gostava de animais, porém não enxergava isso. Por isso temos que batalhar pela conscientização, da mesma forma que eu não enxergava, hoje muita gente não enxerga.”

Resgate de um filhote em um bueiro no bairro Novo Mundo. – Foto: Associação Amigos dos Bichos de Boituva.

Após o ocorrido ela entrou a fundo no mundo e quando se deu conta já era uma das integrantes da Associação Amigo dos Bichos de Boituva, um projeto totalmente voluntário que presta assistência a diversos bichinhos que são abandonados ou que estão em situação de vulnerabilidade.

Hoje a associação presta auxílio para mais de 60 animais, eles ainda não possuem um canil próprio, então todos esses bichinhos ficam em lares temporários oferecidos por outros voluntários.

O papel dos voluntários na instituição é conseguir verba, alimentos e parcerias para poderem continuar com esse trabalho que fazem tão bem.

A Associação Amigos dos Bichos promove algumas ações como arrecadação de tampinhas de garrafa pet e também a famosa “Pizza Pet”, os valores arrecados são convertidos em verba para a instituição, assim eles conseguem manter esse projeto lindo, ajudando a salvar mais vidas.

Quer ajudar a instituição ou adotar um novo amigo? Entre em contato com eles pelo Instagram: @amigosdosbichosbtv ou pelo Facebook: Associação Amigo dos Bichos de Boituva e faça parte desta onda de positividade.


Eai, você já conhecia a Gracilene a Instituição Amigo dos Bichos? Gostou dessa história? Conta para a gente, ficaremos felizes em responder 🙂

Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Nos siga nas redes sociais.

Instagram: @solutudo.boituva

Facebook: Solutudo Boituva

Fale com o autor

3.8/5 - (6 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui