Você conhece a Jacira? Em Boituva, falou de arte já se lembra da lendária artista. Conheça mais um pouquinho! 💜

Amor pela arte

Jacira Camargo é boituvense de coração há 52 anos e contagia a todos com sua alegria de viver e sua paixão pela arte. Formada em Artes plásticas após concluir o magistério, a professora de artes não se limitou às salas de aula e propagou sua arte em vários formatos.

Jacira Camargo. (Foto: Arquivo)

Família e trabalho

Com uma família grande e amorosa, a tatuiense de 74 anos de idade é mãe de quatro filhos e avó de sete netos. Sobre os trabalhos, ela escreveu e dirigiu peças de teatro, compôs muitas paródias, escreveu – e ainda escreve – livros e contos, além de ter seu nome eternizado como compositora na autoria do Hino de Iperó.

No seu livro autobiográfico Minha Arte & Minha Vida, ela reúne uma coletânea de obras importantes e homenagens (paródias e acrósticos) a pessoas queridas pela artista. A dupla com a cantora Ana Pamonheira marcou uma época que ela sempre faz questão de lembrar.

Soludoc

Jacira ainda contou sua história para a Solutudo Boituva e toda sua jornada na cidade. A artista falou um pouquinho sobre a sua carreira e suas experiências de vida. Para assistir, clique aqui!


Demais a história de Jacira, não é? Uma verdadeira artista! Que a boituvense continue espalhando seu amor e sua arte pela cidade! E você? Gostou do conteúdo? Então deixe seu comentário abaixo. E não esqueça de seguir a Solutudo Boituva nas redes sociais!

Facebook: Solutudo Boituva / Instagram: @solutudo.boituva

[Agradecimento à colaboração: Mariela Folco]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui