Boituva pode não ser Gotham City, mas tem um super-herói para chamar de seu.

Ou seria anti-herói?

Quem pode responder essa pergunta é o quadrinista boituvense José Amorim Neto, criador do personagem Cover, que já tem sua revista própria, lançada de forma independente.

Cover possui um traje que lhe confere poderes

A história retrata um homem comum que, sequestrado, passa por uma sinistra experiência em laboratório e acorda preso em um traje que lhe dá superpoderes. Com uma nova identidade, ele sai numa caçada pelo responsável por seus tormentos. 

O jovem quadrinista conta que seu personagem foi inspirado em uma série de referências do universo dos super-heróis. “Juntei vários elementos que eu gosto e formei a ideia”, conta Amorim.

Revista do Cover pode ser adquirida na internet
Herói foi raptado e sofreu sinistras experiências

“Ele se vê com o traje e não consegue tirá-lo. Ele só tem flashes da cena. Tudo o que quer é voltar a ser o que era antes”, conta Amorim.

Mas e aí, ele é um anti-herói ao estilo do Wolverine e do Justiceiro? 

“O Cover é um cara que não quer ser incomodado. Ele tem algumas características de anti-herói, mas não chega a ser totalmente um”, explica o autor. 

Em 2021, Cover foi indicado a “melhor personagem do ano” no evento online sobre o dia do Super-Herói Brasileiro, além de ter a saga “Temporalidade” lançada em comemoração aos seus 10 anos de criação.

O universo de Cover conta ainda com outros personagens marcantes como o Batedor, Assombração, Starboy e Julia.

A obra de Amorim está no site de financiamento coletivo Catarse. Lá é possível adquirir alguns combos com as revistas do Cover (inclusive a coleção completa). 

O link da campanha é: www.catarse.me/temporalidor

Há ainda o site do quadrinista, com tudo relacionado ao seu trabalho, inclusive algumas edições a venda: www.amorimverso.com.br. Cover está nas redes sociais, no Instagram (@oficial_cover). 

O quadrinista boituvense José Amorim Neto, criador do Cover

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

4.7/5 - (4 votes)

1 COMENTÁRIO

  1. Grande José, parabéns pela obra. Desejo e espero que alcance o sucesso merecido.
    Sou de Sorocaba e fico orgulho em saber que talentos assim de nossa região estão ganhando destaque.

    Sou escritor e roteirista. Acabei de escrever um filme em homenagem aos quadrinistas brasileiros. Quem sabe nossos caminhos se cruzem, já que uma vez se depender de mim, iremos precisar de desenhistas para a produção da obra.

    Forte abraço.
    Att
    Gladson

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui