Com o intuito de debater a identidade e dar visibilidade à população negra, iniciativa do Conselho da Comunidade Negra de Bauru, com o apoio da Secretaria de Cultura, traz para o município a Semana Cultural Afro-Bauruense, com atividades que começam nesta terça-feira (30) e vão até 4 de agosto.

Motivados a levar conhecimento acerca do contexto histórico de racismo, intolerância religiosa e opressão, o Conselho aposta na Semana como uma forma de trazer representatividade para uma população há muito silenciada. Com as atividades a serem realizadas, a iniciativa propõe um momento de reflexão sobre a cultura e identidade do povo negro e debate as imposições e discriminações ainda vigentes.

+ Museu Ferroviário vai contar com “SelfiePoint” para fotos
+
Viva Bauru já tem programação divulgada! Confira as atrações

O Conselho da Comunidade Negra de Bauru é uma entidade que orienta vítimas de racismo, preconceito, discriminação e violência religiosa. A grupo trabalha com ações que promovem o debate e problematizam o encarceramento em massa da população negra, a falta de moradia, e outras imposições sociais historicamente construídas.

Confira a programação da Semana Cultural Afro-Bauruense

Cine Afro – Filme Besouro e Roda de conversa: Até que ponto o racismo adoece os pretos?
Data: terça-feira (30/07) 
Horário: 19h 
Local: Subsede APOESP – Rua Gerson França, 9-23, Centro

Turbantaço no Parque Vitória Régia
Data: de 01 a 04 de agosto 
Horário: das 9h às 17h 
Local: Parque Vitória Régia

Desfile: Pretos as raízes do Brasil
Data: 04 de agosto 
Horário: 13h30 
Local: Parque Vitória Régia


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui