Bauru é destaque como polo de empreendedorismo universitário do interior paulista.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) promovem ações junto com as universidades de Bauru a fim de apoiar projetos acadêmicos com iniciativas para reter mão de obra qualificada.

Bauru é uma cidade universitária e de acordo com o Ministério da Educação (MEC), a cidade tem 39 centros acadêmicos e 783 cursos oferecidos pelas instituições.

Outro destaque da cidade são as empresas juniores e organizações universitárias. AQUI já falamos um pouco sobre elas, que têm como objetivo estimular o aprendizado na prática e integrar o mercado de trabalho e os alunos.

Em 2018 a Sedecon fez alguns eventos envolvendo as empresas juniores. A 1ª Conferência de Negócios e Empreendedorismo Universitário de Bauru aconteceu em novembro e estimulou as discussões sobre inovação e tecnologia para a criação de políticas públicas.

No evento também foi realizada a 1ª edição do “Prêmio Solucionar”, para a universidade que apresentou o melhor projeto do ano.

Quem levou o prêmio foi a USC, se destacando entre 10 projetos das universidades da cidade, com uma ação de reciclagem em Bauru.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui