Bauru está concorrendo em três categorias no prêmio Top Destinos Turísticos: Turismo de Estudos e Intercâmbio, Turismo de Saúde e Turismo Gastronômico.

A nossa cidade é reconhecida como um centro de referência quando o assunto é educação. Isso porque Bauru conta com uma rede de ensino vasta, tanto pública quanto privada, com escolas técnicas, profissionalizantes e também universidades.

Neste último âmbito, Bauru se destaca no Estado de São Paulo, já que temos diversas faculdades privadas, polos educacionais e universidades públicas que lideram rankings nacionais. Além da Faculdade de Tecnologia de Bauru (FATEC), o município abriga a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP) – que possui seu maior campus aqui –, as quais oferecem diversos cursos de graduação e pós-graduação, atraindo estudantes do mundo todo.

No setor da saúde, um dos diferenciais de Bauru é o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, o famoso Centrinho, ligado à USP, que é uma referência não só para o país, mas para toda a América Latina.

Já a gastronomia bauruense tem no conhecido Lanche Bauru seu símbolo e também possui diversos restaurantes, bares e negócios no ramo alimentício.

Prêmio e votação

O evento tem como propósito identificar e selecionar os melhores destinos do Estado de São Paulo, além de divulgar os municípios e incentivar o setor de turismo.

A votação é feita em duas etapas: voto popular e pontuação da comissão técnica. A primeira parte vai até dia 15 de outubro. Assim, as seis cidades mais bem votadas pelo público passam para a fase seguinte, em que a pontuação técnica obedece aos critérios de cada categoria.

O prêmio é realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e SKÅL Internacional São Paulo.

Bauru concorre a Prêmio de Turismo
Foto: Reprodução

A cerimônia de premiação será no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, que é a sede do governo estadual.

LEIA TAMBÉM


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Bauru? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

Gostou desse conteúdo sobre as campanhas de doação em Bauru? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui