No próximo domingo, dia 02 de junho, acontece na cidade um encontro de Yoga com atividades de cultura, paz e harmonia para toda a família: o Yoga Day, aberto à população do município e a toda a região. O evento será realizado no Parque Municipal Edmundo Zanoni (Av. Horácio Neto, nº 1030, Loanda), das 9h às 17h, em celebração ao Dia Internacional do Yoga, criado pela Organização das Nações Unidas – ONU.

Imagem: divulgação

Com a proposta de ampliação da prática de Yoga pelo mundo, o evento tem o objetivo de estimular uma forma de vida mais saudável, harmoniosa, pacífica e consciente no planeta. Para participar haverá um ingresso social: a doação de 1 kg de feijão. Leve seu ‘tapetinho’ de Yoga ou toalha e participe!

No evento haverá palestra e prática de Yoga com a diretora do Centro Cultural Swami Vivekananda (SP), Ms. Puja Kaushik; Prof. indiano Sanjay Kumar, do Consulado Geral da Índia (SP); e Flávia H. Bernini, do Instituto Palas Athena (SP). Além disso, haverá apresentação musical (Teti Coelho); Coral de Mantras (Regente Myriam Hungria); apresentação e Oficina de Dança Indiana Odissi (Andrea Albergaria); Oficinas de Yoga para crianças, idosos, saúde da mulher, Yoga em duplas, emocional, respiratórios, meditação (professoras Adriana Peters, Cecília Hernandes, Isabel Junqueira, Leila Gasparro, Ligia Padilha e Patrícia Pinho); oficina de Ayurveda (Cris Silveira); sustentabilidade (CSA Paulo Rodrigues e Daniel Moura); e encerramento com todos de mãos dadas na dança circular (Dançando pela Terra/Lucia Pacheco). O Yoga Day também contará com uma praça de alimentação vegetariana no parque, disponível para o intervalo do almoço.

O Yoga Day Atibaia 2019 já está em seu segundo ano de realização, coordenado pela Prof.ª Ligia Padilha. Este ano o evento conta com a participação e o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, do Consulado Geral da Índia (SP), do Centro Cultural Swami Vivekananda (SP), do Instituto Palas Athena (SP) e de Devi/Andrea Albergaria Odissi Dance.

Várias cidades em diversos países já começaram a comemorar o Yoga Day, como Mumbai, Nova York, Lisboa, Roma, Londres e, no próprio Brasil, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Bahia, São Paulo, Piracaia, Bragança Paulista, Campinas e Atibaia.

Em Atibaia, a Lei nº 4.641/2018 instituiu o Yoga Day no Calendário Oficial do Município com o objetivo de proporcionar o acesso à prática de Yoga e sua cultura de paz a um número maior da população de Atibaia e região, contribuindo para a conscientização dos benefícios dessa filosofia e prática, que leva à promoção do bem-estar geral, da saúde física e emocional, da harmonia e melhor qualidade de vida.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui