Formada pelos irmãos Gabriela, Rodrigo e Diogo, a Banda Melim se apresenta na cidade no próximo dia 21 como uma das principais atrações do Aniversário de Atibaia deste ano. Por isso, hoje vamos contar um pouco da história do trio que cada vez mais vem conquistando fãs Brasil afora.

banda melim
imagem: reprodução

Mesmo com o recente sucesso, a história dos irmãos com a música já é de longa data, e desde pequenos os três já demonstravam que o caminho musical era o único a ser seguido. Seus pais, por mais que não fossem músicos profissionais, eram amantes de karaokês e estilos musicais variados, como MPB, Rock, Samba, entre outros. E isso foi herdado da melhor maneira possível pelo filhos.

Caminhos separados

Diogo e Rodrigo são gêmeos, nasceram no dia 29 de outubro de 1992 com apenas alguns minutinhos de diferença. A ligação entre os dois é muito forte e, como a irmã, sempre foram apaixonados por música.

Desde pequenos cantarolando pela casa e em festinhas da família, o primeiro contato de ambos com algum instrumento musical ocorreu apenas aos 8 anos de idade. A partir daí, e com o apoio dos pais, começaram a fazer aulas de canto, violão, teclado e bateria durante a infância.

Já na adolescência, em conjunto com amigos da escola, formaram sua primeira banda. Enquanto isso, Gabriela que é dois anos mais nova (nasceu 1994), separada dos irmãos, começou sua carreira como artista solo aos 15 anos de idade, cantando principalmente samba, sua grande paixão quando se tratava de música.

Mais velhos, Diogo e Rodrigo tocavam juntos com sua banda em diversos bares do Rio de Janeiro, e ficaram assim durante alguns anos. O bacana é que mesmo nessa época eles já escreviam músicas juntos com a irmã, mesmo não se apresentando com ela. O estilo dos três era muito parecido, eles não percebiam, porém, tudo levava para a formação da Melim que conhecemos hoje.

Quando tudo começou

A primeira vez que o trio finalmente se apresentou em conjunto foi em 2015, em um festival de música na cidade de Cenelas, no Rio Grande do Sul. Gabi foi convidada pelos organizadores do evento para se apresentar a um grande público, e por isso resolveu chamar seu irmãos para irem juntos. Ela viu no evento uma oportunidade de todos se divulgarem em uma única apresentação.

O show foi um sucesso, a galera presente adorou a sintonia dos três, pediram para eles tocarem mais vezes juntos e ficaram perguntando o nome da banda. No dia seguinte após o evento Diego e Gabi ficaram conversando sobre toda aquela sintonia e a possibilidade de formarem realmente uma banda, até que naquela mesma semana finalmente surgiu a Melim.


Sempre sentíamos que brilhávamos de uma maneira diferente, sabe? E quando nos juntamos, foi diferente. Conta Gabi.

Os novos shows com o trio já formado começaram a acontecer. Na época foi criado também as redes sociais da banda, e com apenas dois vídeos postados no Instagram o trio foi chamado para fazer um teste no reality musical Superstar, da Rede Globo.

Imagem: reprodução superstars

2016–presente: Superstar e Melim

A participação do grupo no programa superstar aconteceu em 2016, na terceira temporada do programa. A aceitação do grupo foi altíssima, já na primeira apresentação eles conseguiram um índice de aprovação de 93,47% do público e dos jurados, assim avançando na competição.

Porém, infelizmente o trio foi eliminado da competição na fase semifinal, que ocorreu em junho daquele mesmo ano. No entanto o sucesso não parou por ai. Com o programa, o trio alcançou o estrelato de uma maneira até então inimaginável e novas músicas foram lançadas posteriormente como os hits “Peça Felicidade” e “Dois Corações“.

De lá para cá só foi sucesso atrás de sucesso, o trio assinou contrato com a gravadora Universal Music e finalmente em 2018 foi lançado o álbum de estreia da banda, também intitulado Melim. O álbum que foi um sucesso, com influências de diversos gêneros, teve como single principal a canção “Ouvi Dizer” que possui mais de 150 milhões de reproduções no YouTube.

Parcerias famosas

Terem participado do Superstar foi bom não só para conquistarem o carinho de um gigante público, mas também de artistas que se interessaram pelo trabalho dos irmãos e, mais que isso, foram conquistados pelo som único do trio.

Em agosto de 2018, veio a primeira parceria da banda com um nome grande: Ivete Sangalo. Os Melim gravaram com a gigante da música brasileira, a música “Um Sinal”, que só no YouTube tem mais de 24 milhões de visualizações.

Enquanto participavam do Superstar, eles talvez nunca imaginaram que outra grande futura parceria estava ali, os avaliando o tempo todo: Sandy.

Analisando um contexto geral, pelas avaliações, ela dava sinais claros de que gostava muito do trabalho do trio, já que em praticamente todas as participações dos irmãos no programa as performances foram aprovadas pela cantora. E veio da própria Sandy, o convite para gravarem juntos no projeto Nós, Voz, Eles.

É, parece que o grande caminho do trio está apenas começando. E eles prometem fazer um show inesquecível aqui na cidade na próxima sexta, você não vai perder não é mesmo? Se quiser ficar por dentro de todos os hits da banda e ir afinado para o show, confira essa playlist aqui em baixo:

Lembrando que a programação completa com todos os shows do Aniversário de Atibaia, você pode conferir clicando AQUI.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Atibaia e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui