Essa semana começa oficialmente as comemorações do 354º Aniversário de Atibaia, que nesse ano contará com uma programação de peso a partir do próximo dia 20. O evento acontece lá no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret.

Entre as atrações estão nomes como o do cantor Luan Santana, Banda Melim, Péricles, e o renomado grupo Roupa Nova, só showzaço! Por isso nos próximos dias vamos lançar aqui em nosso site uma série de matérias especiais sobre a carreira de cada artista, para você conhecer um pouco mais e ir ainda mais preparado conferir esses grandes shows.

Luan Santana

luan santana
Imagem: reprodução

E o nosso primeiro especial é do cantor Luan Santana, que desde os seus três aninhos de idade já mostrava ao que veio ao mundo, chamando a atenção da família com os acordes afinados e o amor as músicas sertanejas que não parava de cantar. Sempre interpretadas sem nenhum erro na letra ou timbre.

Percebendo o seu talento, o pai deu de presente para ele um violão, que se tornou um parceiro inseparável do jovem cantor. Mas foi somente alguns anos depois, quando já tinha 14 anos, que Luan começou a realizar pequenas apresentações em festas por insistência de amigos e familiares.

Um pequeno período após isso, Luan Santana gravou o seu primeiro CD utilizando um gravador amador que havia encontrado. Mas ele não aprovou o resultado e acabou quebrando o mesmo. Porém, um amigo ficou com uma cópia e acabou colocando o álbum no YouTube, o que acabou se espalhando pelo público que começou a pedir as músicas nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

Foi somente no dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS), que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música ‘Falando Sério’.

A partir daí a carreira de Luan decolou cada vez mais! Shows começaram a aparecer, e sua vida começou a ser dividida entre os estudos e as apresentações marcadas. Nesse meio tempo ele gravou seu segundo disco, totalmente ao vivo com canções reproduzidas em diversas cidades do Brasil por onde se apresentou.

Um divisor de águas

O verão de 2009 veio para escrever o nome do Luan na história da musica brasileira, começa a explosão do jovem cantor e o domínio de sua presença nas rádios do país. Músicas como “Tô de Cara” e “Meteoro” fizeram com que ele quebrasse todos os recordes de público pelas cidades onde se apresentou, conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde ia.

Naquele ano de 2009 a agenda de Luan Santana fechou com a marca de 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês, provando que a mídia especializada estava certa. Luan Santana era mesmo o maior exemplo de fenômeno da música sertaneja.

Presente

Atualmente Luan já tem mais de cinco álbuns gravados, o quinto lançado em 2016 chamado “1997, é um projeto gravado de forma acústica e intimista, homenageando o ano da criação do Dia Internacional da Mulher pela ONU. Nele Luan Santana dividi a voz com grandes ícones femininos da música brasileira, como Ivete Sangalo, Sandy, Marília Mendonça, Anitta, entre outras.

Para ficar por dentro de todos os hits do cantor, confira essa play list aqui em baixo:

Lembrando que a programação completa com todos os shows do Aniversário de Atibaia, você pode conferir clicando AQUI.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Atibaia e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui