No último dia 05 de maio, alunos e professores da rede estadual acompanharam pelo Centro de Mídias de São Paulo uma aula de como desenhar super-heróis com o famoso desenhista brasileiro de histórias em quadrinhos Geraldo Borges.

Geraldo possui mais de 20 anos de carreira e trabalha com as principais editoras de quadrinhos norte-americanas, como Marvel, DC, Dark Horse e Dynamite, desenhando personagens como Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Homem-Aranha, Wolverine e Darth Vader.

E uma grande participação desse bate-papo foi da aluna Emily Mayumi Okuno do Amaral, da Escola Estadual José Pires Alvim aqui de Atibaia. A estudante foi vencedora, juntamente com seus colegas Erick, Isabela, Luis, e Saulo, do concurso Escola em Quadrinhos, promovido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa no ano passado.

Geraldo Borges
Emily se destacou pelas ilustrações e recebeu elogios do profissional. “Se desenhasse igual a ela com 14 anos, com certeza, eu teria começado muito mais cedo a trabalhar com desenho”, afirmou Geraldo sobre o talento da estudante do 9º ano.

Sobre o Evento

A live aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a apresentação de diversas técnicas para desenhar super-heróis, por meio de um passo a passo do Homem-Aranha. Confira algumas dicas apresentadas:

  • Dinamismo e energia: Tenha em mente que super-heróis se comportam diferentes de pessoas comuns e suas expressões são sempre mais exageradas. Para isso utilize curvas para construir a base do seu desenho.
  • Formas básicas: Na estrutura do seu desenho, utilize formas geométricas como círculo para ombros, cilindros para braços e pernas e triângulos para pés e mãos.
  • Detalhes pessoais do personagem: Super-heróis diferentes possuem características diferentes. Estude e busque detalhes do personagem que deseja reproduzir. O Homem-Aranha, por exemplo, possui uma forma física mais magra e tem diversos detalhes em seu uniforme.
  • Não esqueça de assinar seu trabalho e, se quiser, coloque a data, para que no futuro você possa ver como suas habilidades evoluíram.

Para finalizar, Geraldo e Emily responderam perguntas e deram dicas para os alunos. Ambos destacaram que desenhar é um processo que exige dedicação e paciência. “É importante você tentar até a hora que você considerar que aquilo é o seu melhor”, encorajou Emily.

Confira abaixo algumas fotos de como foi o evento e alguns dos desenhos feitos por Emily:


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui