Amanhã é o último dia para as inscrições da maior prova vestibular do país, o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Segundo o portal de informações G1, desde o dia 06 de maio cerca de cinco milhões de pessoas já se inscreveram para realização das provas marcadas para os dias 03 e 10 de novembro.

O ENEM é o principal instrumento de avaliação do desempenho dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Usado como forma de seleção pelas universidades públicas e particulares, jovens de todo país encontram no exame a porta de entrada para o Ensino Superior.  A partir das notas obtidas nas provas e na redação, o aluno pode se inscrever nos programas de incentivo ao estudo oferecidos pelo Governo Federal, como SISU, ProUni e Fies, concorrendo a bolsas de até 100% e vagas nas maiores universidades do país.

Imagem: divulgação

Sobre a prova

É importante conhecer antecipadamente o local da realização da prova para não enfrentar algum imprevisto nos dias marcados. Para isso, os estudantes devem lembrar de imprimir o cartão de confirmação. Nele, serão encontrados alguns dados importantes que auxiliam na hora de confirmar sua inscrição na avaliação.

O exame conta com quatro provas objetivas de 45 questões cada, sendo elas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, e também uma redação argumentativa de no máximo trinta linhas.

Para conferir a programação completa do ENEM 2019, acesse o portal do Inep que contém dicas importantes para antes e depois da realização das provas.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui