1ª Geração

Carlos Modotte, Assisense desde 1934 e Myriam de Jesus Pereira Modotte, Assisense desde 1950.

Início de um legado carregado de muito trabalho e dedicação.

Em meados de 1948, Carlos saiu de aprendiz de alfaiate para empreender em seu próprio negócio, abrindo sua própria Alfaiataria.

Foto: Arquivo pessoal

Empreendedor visionário e de sucesso não demorou muito para abrir a loja Carlito Modas em 1962, sua primeira sede foi na Rua 9 de Julho – Assis/SP, depois para a Rua José Viêira da Cunha e Silva – Assis – SP

Toda dedicação, amor pela profissão resultou em êxito nos negócios e com esse crescimento, em 1966 unificou a Alfaiataria, a Loja do Carlito e a Loja de joias, em um novo endereço, mudando para a Avenida Rui Barbosa, onde ela está localizada até hoje.

Primeira fachada da loja, na administração de Carlos Modette.
Foto: Arquivo Pessoal

“Assis é a nossa terra, a gente tem um amor muito grande por essa cidade e tudo que a gente pode fazer para o desenvolvimento da cidade a gente fez, e aqui nós estamos até hoje”. Diz Myrian J. P. Modotte

Foto: Arquivo pessoal

2ª Geração

Em 1993, Myriam Pereira Modotte Chiara, mais conhecida como Myrynha, assume a administração da loja, que na época era uma lojinha dentro do Shopping Milu.

Foto: Arquivo pessoal

“Quando assumi a loja era uma lojinha dentro do Shopping Milu (com 20 lojinhas) e de lá pra cá a gente foi aumentando, pegando mais lojinhas, devagarinho, sempre com muito trabalho e esforço, até conseguirmos aumentar a Carlito Modas até o fundo”. Sempre, baseado em bom atendimento e variedade”. Conclui Myrynha.

Foto: Arquivo pessoal
Segunda fachada na administração de Myrinha.
Foto: Arquivo pessoal

Ao longo dos anos, convivendo com toda entrega de seu pai, ela, tornou-se uma empreendedora de sucesso, fazendo com que sua sucessão fosse tão próspera quanto a dele.

Myrinha no interior da loja.
Foto: Arquivo pessoal

“A gente fala assim, 60 anos parece que é fácil, mas para a gente estar de pé até hoje, é porque temos clientes muito especiais e porque nós trabalhamos muito também. É um conjunto, não importa só o cliente e nem só trabalhar, é o conjunto dos dois que formou a Carlito Modas no tamanho que está hoje”. Diz Myrynha.

3ª Geração

Em 2014 Marco Modotte Chiara, conhecido como Marquinho, assume a administração junto com sua mãe Myrynha.

“Em 2014 eu tive o prazer de me juntar a família Carlito Modas, tive que aprender muito e agradeço aos colaboradores que me ajudaram muito, e aos nossos clientes que me ensinaram muito, fomos trabalhando e hoje a Carlito Modas está de cara nova” Diz Marquinhos.

Terceira fachada da loja na administração de Marquinho.
Foto: Arquivo pessoal.

Marquinho também cresceu dentro da loja e se apaixonou pela profissão, assim como sua mãe que aprendeu com o seu avô. Assumindo a sucessão em 2020.

Dedicação, trabalho e amor pelo que se faz, não pode haver outro resultado á não ser o sucesso.

Foto: Arquivo pessoal.

“Hoje a loja dobrou de tamanho, o espaço está mais aconchegante e arejado, todo dividido por setores, para melhor atender nossos clientes, com muito amor e carinho” Ressalta Marquinhos

Foto: Arquivo pessoal.

Com uma marca sólida, conhecida na região desde a década de 60, a família enaltece o amor que sente por Assis, e a expectativa do comércio passar por outras gerações.

Foto: Arquivo pessoal.

“Uma vida longa, saudável e feliz é o resultado de contribuições, de projetos significativos que sejam pessoalmente animadores e que contribuam e abençoem a vida dos outros”. (Hans Selye)

Este é o verdadeiro sentido da palavra legado, e é exatamente isso que essa família nos trouxe com todo o empenho e cuidado e acima de tudo o amor pelo negócio de família e principalmente por Assis!

Parabéns família Carlito Modas!

Que história incrível, não é? Cheia de afeto e vivência! 💜

Você já conhecia a história da Carlito Modas, adoraria saber!

Leia também:

Dona Zenaide, 30 anos como a pipoqueira de Assis: “eu cresci em um carrinho de pipoca”

Do bate papo da Uol ao badalado Madame Guedes, conheça essa inspiradora história!

Após 60 anos de trabalho, essa mulher realizou seu grande sonho em Assis!

E aproveite e siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui