Os alunos do 3º ano do curso de Enfermagem da FEMA de Assis entregaram no dia 20 de fevereiro quase uma tonelada de alimentos à Associação Abrigo a Idosos de Assis. A arrecadação é resultado do Trote Solidário, uma ação realizada pela turma para receber os novos alunos do curso.

Alunos 3º ano de enfermagem FEMA. Foto: arquivo faculdade

De acordo com a aluna da turma, Silvia Cruz, a arrecadação mostra que a união sempre gera bons resultados em prol da comunidade.

“Quando damos as mãos, podemos fazer muito mais uns pelos outros, principalmente nos dias de hoje onde o individualismo está muito presente. Essa arrecadação não nos surpreendeu, pois, tanto os veteranos quantos os calouros trabalharam muito para que esse resultado fosse obtido. Agradecemos todos que colaboraram com essa ação”, declara a aluna.

A também aluna do 3º ano, Elizabete Segateli, ressalta que o trote solidário foi uma maneira de fazer com que as novas turmas refletissem sobre o que é a solidariedade e o porquê de terem escolhido o curso de Enfermagem.

“Na Enfermagem, sempre refletimos sobre o cuidado e a empatia, permitindo-se sentir a dor do outro e buscando sempre ajudar de alguma maneira. O curso visa, principalmente, o cuidado, buscando proteger, promover e preservar a humanidade, por isso foi de extrema relevância fazer com que os alunos e a sociedade entendam este objetivo, no qual alcançamos com muita honra. Não há melhor sensação do que a de dever cumprido e ver o sorriso no rosto daquele que necessita”, ressalta.


E você, já fez a sua boa ação hoje?

Gostaram? Me conte aqui, adoraria saber! 💜


Aproveite e siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui