A onda solidária chegou em Araçatuba a pouco mais de uma semana e os profissionais da saúde na região estão recebendo toda a ajuda dos moradores.

Desta vez, costureiras voluntárias da Escola da Moda, do Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba, estão confeccionando jalecos, aventais, uniformes e máscaras de tecido para doar a profissionais de saúde do município.

Reprodução: Prefeitura de Araçatuba

As coordenadoras da ação são a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, e a secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira.

“Neste momento tão delicado que todos estamos passando, por causa do coronavírus, decidimos fazer uma ação solidária em prol dos profissionais que não podem interromper seu trabalho, em especial os profissionais da saúde”

Explica Suzeli para a assessoria da Prefeitura de Araçatuba.

Aos profissionais da saúde, serão doados aventais, uniformes para médicos e enfermeiros, contendo, calça, blusa e jaleco. Segundo as organizadoras da ação, serão confeccionados aproximadamente 4 mil aventais.

Já foram doadas mais de 500 máscaras aos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), entidades assistenciais conveniadas e a usuários do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua).

O curso da Escola da Moda é oferecido por meio de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui