A atleta Márcia Procopio, de 30 anos, realizará o “Almoço Campeão”, no dia 6 de outubro, às 12h, no Kabana Eventos, em Araçatuba. A lutadora utilizará o dinheiro arrecadado com o evento para custear as despesas da viagem à Bósnia e Herzegovina, onde competirá no Campeonato Mundial de Kickboxing.

Durante o almoço, será servido arroz, maminha ao molho madeira, sobrecoxa assada, salada verde e salada refrescante. Além disso, a tarde será animada com rodadas de bingo e com músicas do DJ Mario Bross. O ingresso custa R$ 30.

A lutadora está aceitando doações de brindes para a realização dos bingos. Diversas pessoas já contribuíram com itens, objetos, bolos, entre outros.

Trajetória até o Campeonato Mundial

Pode parecer que conquistar uma vaga para o Campeonato Mundial é simples. Mas não é. Márcia precisou percorrer um longo caminho de muito trabalho árduo, que começou em 31 de dezembro de 2017, quando definiu as metas para o ano seguinte.

“Em abril de 2018, venci o Campeonato Paulista. Consegui me classificar para o Campeonato Brasileiro, que ocorreu em julho do ano passado. Porém, lá, fiquei com a medalha de prata. Achei que estava tudo perdido. Mas, depois, na Copa Brasil, consegui a primeira colocação. Por conta disso, participei do Panamericano de Cancún, no México, onde subi no pódio”, relembra Márcia.

Com a vitória no Pan, a atleta araçatubense foi classificada para disputar o Campeonato Mundial de Kickboxing, na Bósnia e Herzegovina. Contudo, o título mundial não é o limite para Márcia. Ela quer mais: a multi campeã, que tem diversos títulos nacionais e internacionais, almeja participar das Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão.

Recentemente, Márcia participou do Open Argentina e trouxe, para Araçatuba, 3 medalhas de ouro e 1 de prata (Foto: Divulgação)

De sedentária a número 1 do ranking brasileiro de kickboxing na categoria K1 Rules

Pode acreditar: Márcia foi sedentária até os seus 19 anos. Por recomendação médica e movida pela vontade de mudar a estética do corpo dela, começou a praticar artes marciais.

Em 2016, foi afetada pela crise financeira do país e perdeu o emprego de gerente em uma escola de idiomas, assim como outros funcionários da empresa. Na época, recebeu um convite para dar aulas de artes marciais e não pensou duas vezes: aceitou. E o que era para ser algo temporário, se tornou a profissão dela.

“Neste mesmo ano, eu entendi que, para treinar outros atletas, eu precisava viver uma vida de atleta. Comecei a disputar campeonatos de Muay Thai. Porém, depois, optei pelo kickboxing devido às oportunidades, que são melhores para as mulheres nesta área”, explica Márcia.

Há seis anos, durante essa jornada, conheceu o professor de artes marciais Micael Bonfim, de 31 anos. Além de marido, ele também é, atualmente, treinador da atleta.

Recentemente, em fevereiro, Márcia colheu frutos do trabalho que realizou nos últimos anos. A Confederação Brasileira de Kickboxing anunciou que a araçatubense é a número 1 do ranking brasileiro do esporte na categoria K1 Rules.

A atleta acredita que, caso se mantenha no topo, tem fortes chances de realizar o sonho de participar das próximas Olimpíadas.

Patrocínio

Apesar do histórico de vitórias em diversos campeonatos, Márcia não tem patrocinadores. Contudo, ela recebe apoio da Secretaria de Esportes, de nutricionista e fisioterapeutas da cidade. Os interessados em ajudar a atleta financeiramente devem entrar em contato pelo número (18) 99724-5093.

‘Conquistem o mundo’

“Tem um preconceito que diz que mulheres não podem lutar. Mas isso está sendo quebrado. Eu digo às mulheres: ‘vocês podem, sim! Saiam da casinha! Ignorem o preconceito e vão! Conquistem o mundo’”, aconselha Márcia.

Serviço

Almoço Campeão
Data:
6 de outubro
Horário:
às 12h
Local:
Kabana Eventos
Ingresso: R$ 30


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui