Muitos estudantes do ensino médio estão ansiosos durante esta semana, pois será definido através do SISU (Sistema de Seleção Unificada), o tão esperado resultado do ENEM. As inscrições para concorrer a sonhada vaga para curso de ensino superior já estão disponíveis no site do SISU e os candidatos com melhor classificação serão selecionados de acordo com a pontuação feita no exame.

A UFS (Universidade Federal de Sergipe) está oferecendo cerca de 5.030 vagas que estão divididas entre os 96 cursos de graduação para atividades acadêmicas a partir do primeiro e segundo semestre deste ano.

Resultado de imagem para ufs
(Fonte:Infonet/Reprodução)

Inscrições

As inscrições para os candidatos à vaga do ensino superior estarão disponíveis até o dia 26 de janeiro (domingo), até as 23h59. O resultado estará acessível aos participantes a partir do dia 28 de janeiro.

O prazo para participar lista de espera dos excedentes e suplentes é entre 29 de janeiro até 4 de fevereiro. E a convocação será entre o dia 07 de fevereiro até 30 de abril de 2020.

Vale lembrar também que os campi da Universidade Federal de Sergipe dos municípios de Lagarto e Nossa Senhora da Glória não ofertarão vagas pelo Sistema de Seleção Unificada, pois eles já possuem um exame de vestibular específico com base na pontuação adquirida no Enem

Para os cursos de comunicação social – audiovisual, comunicação social – publicidade e propaganda, letras – libras e música, disponíveis no campus de São Cristóvão, também não ofertará pelo sistema SISU.

Os candidatos que participaram do Enem 2019, devem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada através deste link.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui