O Sebrae realizará a partir desta quinta feira, 24, o Festival da Sergipanidade, reunindo gastronomia, empreendedorismo e arte no parque da sementeira. Será montado um espaço para o festival onde haverá exposição de alimentos típicos da culinária local e shows com artistas da terra.

O dia da Sergipanidade é celebrado nesta data, pois faz referência ao dia da chegada da Carta Régia emancipando o estado de Sergipe da Bahia, confirmando a autonomia do território.

Atividades recreativas

Haverá workshops, onde serão ensinadas receitas típicas utilizando ingredientes regionais ensinados por chefs locais entre eles: Júnior Torres (Casa Paralelo), Suellen Lima (Mostarda BarBistrô) e François Ozanne (Alma Bistrot) e os nacionais, como Jimmy McManis, o “Jimmy Ogro”, Chef Val e Márcia Barbosa, integrantes do Programa Mais Você, da TV Globo, Ciça Roxo, Toninho do Momo, Ana Bueno, Claudemir Barros e Andrea Panzacchi.

Queremos mostrar que o nosso estado é rico em atrativos e ao mesmo tempo fomentar diversas cadeias produtivas. A meta também é proporcionar a criação de um novo produto turístico que seja capaz de atrair no futuro visitantes de outros estados

Emanoel Sobral, técnico do Sebrae

O festival reunirá apresentações folclóricas com diversas manifestações artísticas durante os quatro dias do festival. O público também poderá visitar o Estande da economia criativa, onde conhecerão lojas com artigos regionais confeccionados por artesãos locais.

Confira a programação abaixo:

sebrae dia da sergipanidade
(Foto:Sebrae/Divulgação)

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui