Hoje, dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. Por isso, dia 27 foi o dia escolhido para levar amor e carinho a milhares de vovôs e vovós que estão em asilos e casas de repouso por todo o Brasil.

Diferente dos anos anteriores, onde o evento foi voltado para as áreas da saúde e educação, a iniciativa irá trabalhar com a terceira idade, trazendo crianças, denominada de “mãozinhas que ajudam”.

Em Aracaju, 180 idosos em 6 instituições vão comemorar com os voluntários mirins a data especial com apresentações de peças teatrais, musicais, lanches e a entrega de kits de higiene pessoal e fraldas.

A ação vem sendo organizada desde junho com a realização de oficinas pelos líderes responsáveis do projeto para as crianças confeccionarem lembranças e kits para doações e compreenderem a importância do serviço ao próximo. 


“Os idosos precisam de atenção. Mesmo que eles estejam no final de suas vidas ou não, eles precisam dessa atenção. E o “mãozinhas que ajudam” não é direcionada somente aos idosos, mas também em mostrar as crianças a importância de ajudar pessoas nessa idade já que um dia elas se tornaram idosos”, disse Isa Eleonora, organizadora do projeto.

O evento acontecerá dia 27, sábado, das 15h às 17h. Os asilos beneficiados são: Rio Branco (Hermes Fontes), Nalde Barreto (Farolândia), Isaias Barreto (São Cristóvão), Lar Dulce Lar (Aruana), Solar da vovó (Grageru). Além dos kits e brincadeiras, serão entregues alimentos arrecadados pelas crianças na campanha feita nos dias 12 e 13 de julho em alguns supermercados de Aracaju. 

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui