Quem vem para Aracaju muitas vezes se sente perdido diante de tantas atrações e lugares para conhecer da nossa terra. Porém até mesmo quem vive aqui desconhece a riqueza dos nossos museus e seus monumentos históricos.
Nosso acervo cultural proporciona uma verdadeira viagem no tempo para aqueles que procuram conhecer um pouco da história do povo sergipano.

Então se você está afim de fazer um programa diferente, nós listamos os  museus mais legais da nossa querida Aracaju.

Museu da Gente Sergipana

(Foto:TripAdvisor/Reprodução)

Inaugurado em novembro de 2011, o Museu da gente Sergipana foi instalado e restaurado no antigo Colégio Atheneu Dom Pedro II. Segundo o Wikipédia, é o primeiro museu multimídia interativo do norte e nordeste, comparado ao Museu da Língua Portuguesa e ao Museu do Futebol, ambos localizado em São Paulo. O museu possui uma integração tecnológica de ponta, possibilitando a exposição do acervo cultural do estado de Sergipe de forma conceitual.

museus
(Foto:Youtube/Reprodução)

O espaço conta também com uma excelente cafeteria e diversas atividades para crianças. A entrada ao Museu da Gente Sergipana é gratuita. Endereço: Avenida Ivo do Prado 398, Centro
Horário de Funcionamento: 10h – 17h

Casa da Ciência e Tecnologia de Aracaju

museus
(Foto:TripAdvisor/Reprodução)
museus
(Foto:TripAdvisor/Reprodução)

Localizado dentro Parque da Sementeira, a Casa da Ciência e Tecnologia é uma opção muito legal para quem gosta de experimentos científicos e astrologia. O museu possui um planetário didático com um guia interativo que lhe proporcionará uma aula de física quântica. Também possui uma sala onde os visitantes farão uma viagem para a lua, introduzindo uma aula super  interessante sobre os planetas do Sistema solar. Uma boa atração para as crianças e adultos que adoram o mundo da ciência.

A entrada é gratuita.

Endereço: Avenida Oviedo Teixeira 51, Bairro Jardins. Parque da Sementeira
Horário de Funcionamento: 09h – 12h / 14h – 17h (Terça a domingo)

Museu da Imagem e do Som de Sergipe

museus
(Foto:Infonet/Reprodução)

Para os amantes do audiovisual, o Museu da Imagem e do Som de Sergipe é uma alternativa excelente com um roteiro rico que chama atenção dos amantes da arte. O local oferece uma estrutura moderna, destacando diversos aspectos culturais da nossa terra, repleto de documentos históricos culturais.

Endereço: Rua Vila Cristina 148, Bairro São José.
Horário: 8h às 17h

Beto Pezão Atelier

museus
(Foto:TripAdvisor/Reprodução)
museus
(Foto:TripAdvisor/Reprodução)

Considerado um ícone da escultura artesanal sergipana, o ateliê do Beto Pezão reúne seus trabalhos que define a riqueza da cultura sertaneja brasileira. Seus artesanatos são uma marca registrada que destaca a expressão sergipana em suas obras feitas a mão em argila.

A simplicidade do Beto “pezão” acalenta o coração de quem tem a oportunidade de visitar e conhecer um pouco da sua história. Uma excelente opção para quem gosta de artigos de decoração que remetem as nossas origens.

Endereço: R. Carlos Menezes, n° 152 – Cidade Nova
Horário de funcionamento: 08h – 19h (Todos os dias)


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui