Comemorado originalmente no dia 02 de fevereiro, o dia de Iemanjá reúne diversos devotos ao redor do Brasil. Em sua homenagem são distribuído flores no mar em forma de agradecimento. A orixá é considerada a rainha do mar, e muitos fazem promessas e depositam suas orações a ela que transforma e cura a vida daqueles que acreditam em sua força.

iemanjá
(Foto:Infonet/Reprodução)

Em virtude disso a ONG Casa do mar realiza neste sábado, 08, o evento chamado Festa do Mar, tendo o objetivo de unir as pessoas em prol da natureza e de Iemanjá. A festa já acontece há mais de 3 anos, sendo um momento único e tão esperado entre os devotos de Iemanjá.

“Saudamos também a força do “Povo das águas” através das entidades de pescadores, marinheiros, marujos e pesqueiros, guiança dessa nossa embarcação. Celebramos com afeto e alegria, e aproveitamos para trazer uma reflexão sobre responsabilidade e sustentabilidade ecológica que nos permita continuar harmoniosamente nessa relação com a natureza e todo sagrado que dela possa ser nossa força e nosso existir”
comenta Martha Sales, organizadora da festa.

A festa do mar acontece no encontro do Rio Vaza Barris com o mar, no município de Areia Branca. Após a homenagem, acontecerá intervenções artísticas na Comunidade Zenza com a presença de artistas do Grupo Afoxé Di Preto e Samba de Coco do Mosqueiro com o Mestre Dió.

Além disso, acontecerá uma roda de conversa sobre a cultura de candomblé, conscientização ambiental e preservação das nossas águas. A festa é gratuita e aberta ao público.

Serviço

III Festa de Mar em homenagem a Iemanjá

Endereço:
Rua Cantinho da Vovó, 74- Zenza/Areia Branca ( Casa D’Mar).
Horário:
 Das 11h às 17h- Festa de Mar
Valor: Gratuito
Maiores informações: acasademar@gmail.com


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui