O Sebrae Sergipe realizará nos dias 28, 29 e 30 de novembro através do Projeto Criative.SE, a II Mostra Sabores e Saberes do Sebrae Sergipe. O evento busca motivar e inspirar os empreendedores do ramo de gastronomia, oferecendo pratos a preços populares.

Resultado de imagem para 2 mostra sabores e saberes sergipe"
(Foto:Vale a pena ir/Reprodução)

Sobre o evento

O evento dará início a partir das 16h e encerrando as 22h com entrada gratuita. Os pratos estarão no valor de R$10 reais cada. Haverá também diversas intervenções culturais com apresentações musicais ao vivo e venda de produtos artesanais local. A mostra Sabores e Saberes busca desenvolver um intercâmbio cultural dos nossos ancestrais na cozinha. Os pratos serão produzidos homenageando as 11 comunidades tradicionais participantes do evento (quilombos, povo do terreiro e grupo indígena Xokó.

Cada comunidade possui um “padrinho” ou “madrinha” onde são demonstrados um pouco da sua cultura local e sobre a produção do prato. A questão cultural desenvolvida nesta temática é importante para a valorização local e identidade do produto, preservando a nossa tradição culinária.

“As comunidades tradicionais sergipanas possuem imensa riqueza cultural e gastronômica, preservando modos de fazer ancestrais, que remetem a festas populares, a memórias afetivas ligadas ao alimento e a tradições que mobilizam gerações. Num mundo globalizado, onde as tecnologias avançam modificando e diminuindo distâncias geográficas, percebemos também a perda da nossa identidade e a beleza da nossa essência. A Mostra Sabores e Saberes de Sergipe pretende partilhar com o público a importância de valorizarmos a nossa identidade gastronômica, através do resgate dos saberes e sabores da nossa culinária ancestral”
Júlia Vasconcelos,
Gerente da Unidade de Suporte de Negócios e eventos Sebrae

Resultado de imagem para 2 mostra sabores e saberes sergipe"
(Foto:AJN1/Reprodução)

As comunidades tradicionais que participarão são:
Filhos de Obá (terreiro de Laranjeiras), povo indígena Xokó (Porto da Folha), doceiras do povoado Cabrita (São Cristóvão) e os quilombos: Lagoa dos Campinhos (Amparo de São Francisco), Bongue (Ilha das Flores), Terra Dura-Coqueiral (Capela); Porto D’Areia (Estância), Maloca (Aracaju), Alagamar (Pirambu), Mussuca (Laranjeiras) e Sítio Alto (Simão Dias).

E os chefs sergipanos que montarão os pratos serão:

  • Danila Duarte
  • François Ozzane
  • Fernando Fraga
  • Luciano Moreira
  • Lucas Montes
  • Jô Silveira
  • Léo Vieira
  • Tânia Farias.

Serviço

II Mostra Sabores e Saberes Sebrae Sergipe

Endereço: Av. Pres. Tancredo Neves, 5500 – América
Horário: 16h as 22h
Valor: Entrada Franca (Pratos a partir de R$10)


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui