Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar no esquentado e hilário pugilista Maguila. Ele que já dividiu o ringue com grandes lendas do boxe como: George Foreman e Evander Holyfield, teve uma longa trajetória com um total de 77 vitórias (61 nocautes, 16 decisões por pontos), 1 empate e 7 derrotas.

(Foto:Bol/Reprodução)

Para a surpresa de muitos, o lutador é Sergipano e nasceu em Aracaju, representando a nossa bandeira por toda a sua história, tendo o legado do “campeão cabra-macho”. Por isso hoje falaremos um pouco de sua história e como Maguila passa seus dias atuais.

(Foto: Diário do Centro do Mundo/Reprodução)

Trajetória

Adilson Rodrigues estreou como profissional em 1983 na categoria peso pesado, sendo treinado por Ralph Zumbano. Maguila era um lutador carismático e duro na queda. Por ter esta fama, ele foi patrocinado pela TV Bandeirantes na época, dando espaço ao lutador.

Teve como parceiro e divulgador o famoso locutor Luciano do Valle, que foi o grande divisor de águas em sua carreira. Por ser muito amigo de Maguila, o Luciano exaltava o lutador em suas locuções, causando intrigas entre os oponentes, e ao mesmo tempo utilizando a imagem do lutador em seu trabalho para fins lucrativos.
Após muitas polêmicas, Maguila quebra o laço com Luciano do Valle e segue sua carreira independente.

O lutador foi o primeiro brasileiro a ser campeão mundial em sua modalidade no ano de 1995, sendo cogitado para lutar contra o famoso Mike Tyson, porém infelizmente não obteve sucesso, pois perdeu para os americanos George Foreman e Evander Holyfield, sendo uma das poucas derrotas em seu histórico.

Nos anos 2000, Maguila encerra sua carreira após ser derrotado pelo brasileiro Daniel Frank.

(Foto:Esporte R7/Reprodução)

Vida Pessoal

Nos anos 2000 Maguila teve uma carreira marcante na televisão e rádio, por ter um comportamento cômico e ao mesmo tempo bruto. Atuou como comentarista no programa Aqui Agora, e fez parte do programa de humor Show do Tom em 2004. Também criou a ONG Amanhã melhor, que dá suporte atendendo mais de 300 jovens carentes que buscam uma saída no esporte.

Adilson Rodrigues foi diagnosticado em 2010 com mal de Alzheimer, porém anos depois após uma reavaliação, ele descobriu que na verdade ele sofria de encefalopatia traumática crônica (ETC), também conhecida como “demência pugilista”, que causa problemas de memória e destruição de neurônios, devido as pancadas na cabeça que recebeu durante anos praticando boxe.

Hoje Maguila busca apoio dos familiares e amigos para custear os remédios e o tratamento para a doença que atrapalha o seu sistema cognitivo e coordenação motora, porém apresenta melhoras em comparação.

Força Maguila! E obrigado por tudo que representa para nós, Sergipanos!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui