O sertão sergipano é fonte inesgotável de frutas de todos os tipos. Muitas destas frutas chegam até as prateleiras dos supermercados da nossa região, algumas vão para outros estados e outras vão parar até fora do país. Uma das iguarias mais exportadas para Europa é o Limão taiti sergipano.

limão taiti sergipano
(Foto:São Francisco Citrus/Reprodução)

Em Neópolis, a alta produção do limão taiti fortalece a indústria agropecuária e gera mais de 210 empregos na empresa do Sr. Osmário Gomes. Ao todo, 60% da sua produção anual de 5.510 toneladas é exportada para Europa.

Sobre a empresa

A São Francisco Citrus atua no mercado há 14 anos , eles também produzem bananas e outras frutas, porém o foco maior é o limão taiti.

A indústria fica localizada no município sergipano de Japoatã, no projeto de irrigação do Platô de Neópolis, onde são utilizadas as águas do rio São Francisco

(Foto:São Francisco Citrus/Reprodução)

O plantio é gerado com mudas feitas no estado de Sergipe, que são renovadas anualmente, sendo importadas e exportadas para o mercado de hortifrúti.

O gerente da empresa também afirma que o seu produto possui o selo Global Gap, que consiste em uma certificação baseada nos parâmetros europeus.

“Hoje estamos com 210 funcionários, porém temos uma perspectiva de aumento de funcionários para o próximo ano de 30%, devido à grande procura dos nossos produtos”.

O Governo do Estado implantou há 22 anos o projeto agricultável de 7,6 mil hectares, incluindo um sistema de irrigação próprio por canais que são divididos para mais de 40 lotes empresariais.

Fonte: Estação Agrícola (Globo)


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia !
    Sou da Bahia e vou começar a colher limão taiti.
    Vcs compram ou exporta só o que colhem?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui