A culinária sergipana com certeza possui uma característica muito rica em seus temperos e na variedade de ingredientes regionais. E quando falamos em gastronomia local assimilamos logo com caranguejo. Porém ainda existe um leque de pratos que são originalmente sergipanos, além do nosso querido crustáceo do mangue.

Então, se você está com fome e procura uma comida originalmente sergipana, anota nossas dicas e conheça alguns dos restaurantes com comida local em Aracaju.

(Foto:Blog Minha Terra/Reprodução)

Restaurante Mangará

O restaurante por si só é uma verdadeira atração à parte. Com uma decoração totalmente enraizada na cultura sertaneja, o Mangará traz um cardápio extenso em seu variado buffet de comidas típicas regionais.  Além dos pratos locais, o buffet também acompanha diversos tipos de sobremesas com frutas da terra.
Em um ambiente totalmente agradável e familiar, o Mangará é o restaurante perfeito para quem tem orgulho de ser Sergipano e ama a nossa cozinha.

Local: Av. Beira Mar, S/N – Treze de Julho
Horário: 18h às 22h
Telefone: (79) 3246-2874

gastronomia local
(Foto:LugarPerfeito/Reprodução)

Restaurante Caçarola

Localizado no Mercado municipal de Aracaju, o restaurante Caçarola possui uma vista panorâmica de frente para o Rio Sergipe, aproveitando toda a brisa que ela pode nos oferecer.

E quando o assunto é comida, o restaurante dá um espetáculo em seu cardápio com pratos de nomes no mínimo duvidoso como: véia fogosa, moça virgem, camarão de cueca e galinha de mulher parida. Além de servir diversos sucos de frutas regionais, o grande destaque do restaurante é a sobremesa de sorvete de tapioca e banana flambada.

Local: Av. Ivo do Prado, 532 – Centro
Horário: 12h às 16h
Telefone: (79) 3211-4079

gastronomia local
(Foto:Facebook/Reprodução)

Oásis Restaurante

Para quem gosta de comer bem e sentir a brisa da praia, o restaurante Oásis é a opção perfeita! Considerada como uma das melhores moquecas sergipanas, o ambiente traz uma sensação de que você esteja praticamente no paraíso.

Com um serviço de atendimento super atencioso, o restaurante fica a alguns metros da praia e possui uma estrutura personalizada para crianças e agradável para os adultos.

Local: R. João Dias Moraes, 260 – Aruana
Horário: 10h às 17h
Telefone: (79) 99947-3984

gastronomia local

Cacique Chá

O histórico restaurante Cacique Chá era um lugar de extremo glamour, onde homens e mulheres se reuniam para dançar os antigos bailes. Hoje ele segue o seu cardápio de comida regional com a assinatura dos Chefs de cozinha da Senac Sergipe. Além de restaurante o espaço também possui um museu com peças históricas do lugar e ilustrações originais do artista sergipano Jenner Augusto.

Local: Praça Olímpio Campos, 11 – Centro
Horário: 09h às 19h
Telefone: (79) 3022-6155


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui