Começar o ano atualizando o currículo é a melhor forma de se qualificar para o mercado de trabalho e dar um upgrade nos conhecimentos profissionalizantes. Foi pensando nisso que o Senac Sergipe atualizou o seu cronograma com novos cursos profissionalizantes.

Diversos cursos entraram na programação para áreas profissionais que estão em alta no mercado. Então se você está em busca de qualificação profissional, arruma o caderninho e anota aqui quais são os novos cursos que estão disponíveis:

cursos profissionalizantes
(Foto:CEDT/Reprodução)

Técnico em Programação de Jogos Digitais

Já pensou em criar seu próprio game? O curso técnico em programação de jogos digitais lhe permite usar toda a sua imaginação e se tornar um verdadeiro profissional no mercado gamer.

Requisitos: Idade mínima: 16 anos; – Escolaridade: Cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. Documentos exigidos para matrícula: – Documento de identidade (Cópia e original); – CPF (Cópia e original); – Histórico Escolar ou Declaração que comprove matrícula a partir do 2° ano do Ensino Médio (Cópia e original); – Comprovante de residência (Cópia e original); – Título de Eleitor (Cópia e Original); – Reservista (Cópia e original). No caso de menor de idade, o mesmo deverá vir acompanhado do responsável portando os documentos RG e CPF.

Carga Horária: 1000 horas

cursos profissionalizantes
(Foto:Escolarproarte/Reprodução)

Curso Técnica de Nível Médio em Computação Gráfica

O curso busca formar profissionais que desejam aprender sobre desenvolvimento de projetos de computação gráfica em 2D e 3D. Durante todo o período do curso serão utilizados softwares de modelagem, ilustração, animação e edição de áudio/vídeo.

Requisitos: Idade mínima: 16 anos; – Escolaridade: Cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. Documentos exigidos para matrícula: – Documento de identidade (Cópia e original); – CPF (Cópia e original); – Histórico Escolar ou Declaração que comprove matrícula a partir do 2° ano do Ensino Médio (Cópia e original); – Comprovante de residência (Cópia e original); – Título de Eleitor (Cópia e Original); – Reservista (Cópia e original). No caso de menor de idade, o mesmo deverá vir acompanhado do responsável portando os documentos RG e CPF.Carga Horária: 1000 horas  

cursos profissionalizantes
(Foto:SOS.com.br/Reprodução)

Recursos Avançados de Word e Excel

Se você já possui conhecimento básico em Microsoft Excel e Word, você não pode perder a oportunidade de aprofundar ainda mais seus conhecimentos e se destacar no mercado de trabalho. Existem diversas funções escondidas nestes softwares que trazem diferencial a mais ao profissional.

Requisitos: Idade mínima: 14 anos Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto. Ter participado ou possuir conhecimentos relativos ao curso de informática básica. Saber gerenciar arquivos no computador (abrir, salvar, localizar, copiar, renomear, mover e excluir).

Carga Horária: 40 horas.

cursos profissionalizantes
(Foto:Senac/Reprodução)

Noções de Empreendedorismo
O curso aprofunda como funciona o plano de negócios e como inicia-lo. Entenda as perspectivas e tendências e como o mercado competitivo se comporta diante das mudanças econômicas.

Requisitos: Requisitos de acesso: Idade mínima: 16 anos Escolaridade: Ensino Fundamental completo Requisito/Conhecimento Específico: Não aplica. Documentos exigidos para matrícula: Documento de identidade CPF Comprovante de residência. Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF. Carga Horária: 20 horas.

cursos profissionalizantes
(Foto:Caixa Colonial/Reprodução)

Slow Food: Adesão e Comportamento na Arte da Boa Alimentação
O curso tem o objetivo de orientar como funciona todo o processo da alta gastronomia ligada a uma alimentação regrada com ingredientes de qualidade com uma proposta saudável e única.

Requisitos: Idade mínima: 18 anos. Escolaridade: ensino fundamental incompleto.  Requisito/Conhecimento Específico: confeiteiros, alunos do eixo de gastronomia Documentos exigidos para matrícula:  Documento de identidade (Original e cópia). CPF (Original e cópia). Comprovante de endereço (Original). Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem.

Carga Horária: 20 horas

Para maiores informações ligue para:
Telefone: (79) 3212-1560
ou entre no Site


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui