Esse mês comemoramos 13 anos da Lei Maria da Penha, e a Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realiza, nesta quarta-feira, dia 14, às 14h, mais uma edição do “Cine Debate”.

O Cine Debate faz parte da programação de aniversário da Lei Maria da Penha, organizado pela Coordenação de Políticas para Mulheres, da Diretoria de Direitos Humanos da Assistência Social.

O evento contará com momentos de discussões acerca dos avanços e desafios da Lei Maria da Pena e com o pré-lançamento do curta metragem “Elas, Sim”, produzido pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), da Funcaju. Além disso, será uma oportunidade para apresentar as políticas públicas ofertadas pelo Município e Estado voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher.

De acordo com a coordenadora de Políticas para Mulheres, Ana Márcia Menezes, essa edição do projeto tem como proposta enaltecer os ganhos a partir da lei e também reforçar a ideia da necessidade da ampliação das garantias de direitos às mulheres vítimas de violência.

O Cine Debate é aberto ao público. O Centro Cultural de Aracaju fica localizado na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju.

Programação

14h – Acolhimento;
14h30 – Abertura com formação do dispositivo (SEMFAS, Judiciário, Defensoria, MP, CMPM, CEPM, Secretarias) e falas dos representantes;
15h – Formação da mesa de debate com 10 minutos para exposição das convidadas:
IZA JAKELINE BARROS – mãe, estudante de Direito, escritora, MC, Presidente Estadual da Frente Nacional de Mulheres no HIP-HOP, ativista na luta das mulheres encarceradas, egressa do sistema prisional e etc.
YALA SOUZA – estudante de Ciências Sociais, Rapper, produtora cultural, militante feminista, MC e co-idealizadora do “Mulheres de Luta”.
JONATHAN MAIA – Assistente Social, Coordenador da Proteção Social Especial -Diretoria de Proteção Social – SEMFAS- PMA.
LINEI PEREIRA – Turismóloga, Referência Técnica de Políticas Públicas para Mulheres- Diretoria de Inclusão e Direitos Humanos – SEIT- Governo do Estado de Sergipe).
16h – Exibição do filme.
16h30 – Plenária: discussão e avaliação.
17h – Encerramento.

Fonte: PMA

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui