Nossa terra possui muitas celebridades sergipanas que poucas pessoas têm conhecimento da sua verdadeira origem. É normal alguém se espantar quando comentamos que tal artista ou famoso nasceu em Sergipe.

A popularidade no ramo do entretenimento também possui muitas estrelas da nossa terra que representam um pouco da história do povo Sergipano.

Pensando nisso, hoje falaremos sobre celebridades sergipanas que você provavelmente não conhecia, ou não sabia que são daqui.

Maguila

celebridades sergipanas
(Foto:Exame Abril/Reprodução)

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar no esquentado e hilário pugilista Maguila. Ele que já dividiu o ringue com grandes lendas do boxe como: George Foreman e Evander Holyfield, teve uma longa trajetória com um total de 77 vitórias (61 nocautes, 16 decisões por pontos), 1 empate e 7 derrotas.

Para a surpresa de muitos, o lutador é Sergipano e nasceu em Aracaju, representando a nossa bandeira por toda a sua história, tendo o legado do “campeão cabra-macho”.

Diego Costa

celebridades sergipanas
(Foto:CasadoFutebol/Reprodução)

Muitas pessoas conhecem Diego Costa, o polêmico artilheiro do Atlético de Madrid, mas poucas sabem sua história de vida, e principalmente, sua naturalidade. Nascido no município de Lagarto no estado de Sergipe, Diego passou grande parte da sua infância jogando nos campos da sua cidade e inspirando milhares de jogadores até hoje.

Viétia Zangrandi

celebridades sergipanas
(Foto:UOL/Reprodução)

A atriz e dramaturga é formada em artes cênicas pela UNICAMP, já atuou e dirigiu em produções de cinema de cunho nacional como: “Match”, “Adorável garoto” e “Caixa de Areia”. Atualmente Viétia trabalha atua na novela das 19h “Bom Sucesso” da Rede Globo no papel da Dra. Márcia, além de já ter trabalhando na novela “Novo mundo”.

Resultado de imagem para maria alves atriz
(Foto:Cinemetro/Reprodução)

Maria Alves

A atriz Lagartense fez personagens marcantes na história da televisão brasileira, entre eles a escrava Rosa, na novela Xica da Silva. Também atuou na novela “As filhas da mãe”, interpretando Jussara.

Sua carreira também teve uma representação notável atuando em filmes como: “Sólo Dios Sabe” (2006), Mauá – “O Imperador e o Rei” (1999), “Romance da Empregada” (1987).

Infelizmente Maria Alves faleceu em 2008 por conta da sua luta contra o câncer.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui