A inspiradora trajetória dele, que é um exemplo de humanidade e amor aopróximo.

Muitos aracajuanos conhecem o Almir do Picolé, mas poucos sabem a sua real história. É muito comum encontrar em algum semáforo pela cidade o querido Almir pedindo a colaboração das pessoas para ajudar sua creche, que hoje atende mais de 100 crianças no total.
Em forma de agradecimento, ele sempre entrega como brinde uma caneta para aqueles que acreditam em seu trabalho.

Como tudo começou

Sua trajetória vai muito além do que ele representa hoje para cidade, pelo seu trabalho solidário. Almir Almeida Paixão teve uma infância difícil e solitária. Aos 4 anos ele foi abandonado por sua mãe na rodoviária da cidade de Aracaju.
Desde então passou a vida acolhido em um orfanato, onde era motivo de piadas entre as outras crianças.

Com 17 anos de idade, ele decidiu fugir do orfanato e morar na rua, seguindo sua vida longe de todo o sofrimento. Almir partiu para a cidade de Lagarto e conseguiu trabalhar em uma padaria temporariamente no bairro onde vivia.
A partir daí, ele decidiu que dedicaria a sua vida em ajudar o próximo e evitar que outras crianças sofressem o abandono que ele viveu durante a infância.

Com o passar do tempo, Almir retorna  Aracaju, onde começou a vender picolé nas ruas para se sustentar e seguir o sonho de fundar a tão sonhada creche para crianças carentes. O pouco que conseguia, arrecadava em alimentos e brinquedos para crianças.

almir do picolé ação solidária
(Foto:Reprodução/F5 News)

A instituição

Fundada em 2003, a Creche Ação Solidário Almir do Picolé ajuda as crianças e também se solidariza com famílias carentes oferecendo assistência funeral completa, despacho de remédios e doação de cestas básicas.
Atendendo de forma gratuita, Almir possui uma equipe especializada para cuidar de todas as crianças, com todo o acompanhamento pedagógico adequado, além de receberem cuidados médicos, alfabetização e muito amor e carinho.

(Foto:Reprodução/Assembléia Legislativa de Sergipe)

Reconhecimento

Com toda  sua longa história de luta e dedicação em ajudar o próximo, Almir do Picolé é reconhecido como uma figura histórica para o Estado. Já recebeu a maior honraria da Assembléia Legislativa de Sergipe – Medalha de honra ao Mérito Parlamentar. Foi reconhecido e ovacionado por todos os presentes, com uma homenagem mais do que especial e necessária.

Além disso, o Almir do Picolé também já possui um filme que conta sobre toda a sua história desde a infância, passando pela fundação da creche, até os dias de hoje. A produção conta com a presença do próprio Almir, não é demais?

Como ajudar?

Almir continua com seu trabalho mais determinado do que nunca. Todos os dias, ele está nos semáforos da nossa Aracaju pedindo a colaboração de quem passa. A creche sempre está precisando de materiais para higiene, assistência médica e assistência social. Caso queira colaborar e ajudar a causa segue abaixo as informações:

Banco do BrasilAg: 2346-9
C.C.: 20074-3
Caixa Econômica Federal
Ag: 035-03
C.C.: 101470-7

Banco Banese
Ag: 4408-003
C.C.: 786-6

Creche Ação Solidário Almir do Picolé

  • Endereço: Rua Maria Miralda dos Santos, 04 Parque Ilza, Piabeta, Nossa Senhora do Socorro. 
  • Telefone: (79) 3248-1413
  • Facebook: https://pt-br.facebook.com/almir.dopicole.3
  • Instagram: https://www.instagram.com/almirdopicole/

Conhece alguma instituição que também necessita de doações? Informe nos comentários! Fazemos questão de divulga-la!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma
história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail:
sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui