Ao contrário do que muita gente pensa, marketing pessoal não se trata de somente vender o próprio peixe, ou projetar sua imagem. O importante é adotar um conjunto de estratégias que atribua valor à imagem pessoal do profissional, fazer com que ele fique ainda mais próximo do público e com isso engaje sua marca. Por isso que destaco tanto a importância em investir no desenvolvimento e planejamento estratégico para alcançar os objetivos.

Neste momento em que atravessamos a pandemia e, consequentemente, o distanciamento social, é imprescindível manter uma boa comunicação e um bom relacionamento. Isso no caso do profissional que busca ser destaque tanto nos próprios negócios, como quem busca se destacar no mundo corporativo.

É justamente aí que entramos com as estratégias de marketing pessoal, que são essenciais para a projeção de todos os tipos de profissionais que estão em busca de recolocação no mercado, ou até mesmo interessados em apostar em um novo rumo para sua carreira. Por isso, saber como transmitir a sua imagem frente à sociedade é algo extremamente importante para conquistar bons cargos e ser bem-sucedido profissionalmente.

Mas, como fazer marketing pessoal?

Um diploma na gaveta é só mais um pedaço de papel. As pessoas precisam saber o que você faz, o que estudou. Você precisa se mostrar ao mercado suas habilidades, conquistas e o vem fazendo e realizando.

Escrever artigos, postagens nas redes sociais, gravar vídeos, gerar conteúdo para a internet, assim como o que estou fazendo aqui, isso é criar autoridade, trazer notoriedade e consequentemente atrair visibilidade. Com todas essas estratégias, você atrai mais venda, independente do seu segmento ou oficio.

Outro ponto importante e que vale destacar é a forma como você se mostra, se comunica e se relaciona na empresa e meio social. Mas isso é assunto para outro post. 😉

Gostou? Então a cada quinze dias eu te espero aqui para mais dicas. Aproveite e leia neste link os outros artigos que escrevi aqui para o portal. 🙂


4.3/5 - (18 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui