Terminou no último dia nove de maio a ação “Pare de falar. Comece a plantar!” realizada pelo Grupo de Empresários de Atibaia. A ação iniciou-se no dia 07 de março e visou especialmente conscientizar a população sobre a importância das árvores, além de fortalecer a cultura do plantio na cidade.

Imagem: divulgação

A campanha foi um sucesso, centenas de mudas foram arrecadas e utilizadas nas ações de plantio que ocorreram no bairro Boa Vista. Ao todo foram plantadas mil mudas de árvores durante os últimos dois meses.

Além das doações de mudas, a população também pode ajudar colocando a mão na massa. Foram mais de cem voluntários presentes durante os dias que houveram as ações de plantio.

As mil mudas recebidas foram utilizadas para unir as matas da imagem abaixo, criando um corredor de árvores nativas do bioma da mata atlântica com uma grande diversidade. Foram plantadas aproximadamente 45 espécies de árvores diferentes, como: Jequitibá Branco, Jequitibá Rosa, Falso Barbatimão, Embaúba-branca, Cedro-rosa, entre outras. 

Imagem: reprodução

As ações de plantio

Devido ao momento que estamos passando ocasionado pelo novo Coronavírus, as ações de plantio contaram com um número reduzido de participantes a cada dia. Apenas pequenos grupos foram formados e todas as medidas restritivas foram estabelecidas, como o distanciamento entre os participantes e o uso de máscara obrigatório durante todo o período da ação.

Confira algumas fotos de como foram as ações em nossa galeria abaixo:

Saiba mais

A ação “Pare de falar. Comece a plantar!” é inspirada no movimento “Stop talking. Start planting” idealizado pela organização internacional Plant-for-the-Planet, que visa combater a crise climática plantando árvores pelo mundo. A organização nasceu na Alemanha em 2007 e chegou ao Brasil dez anos depois, em 2017. Nesses últimos quatro anos já foram contabilizados o plantio de mais de 144 milhões de árvores por brasileiros em todo território nacional.

árvores
Imagem: reprodução.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui